Coloque uma ordem de concentrado de plaquetas . A menos que sua facilidade atrai doadores e prepara concentrado de plaquetas , você vai precisar encomendar plaquetas a partir de uma fonte externa, como a Cruz Vermelha. Você vai precisar de telefone ou envie fax a ordem tal como faria ao encomendar qualquer outro produto de sangue. O número de unidades encomendadas dependerá do pedido do cuidado médico para o paciente que vai receber as plaquetas , e da política de suas instalações quanto à quantidade necessária para aumentar ou complementar a contagem de plaquetas existente do destinatário.
2
Defina o seu rotator de plaquetas em uma área onde a temperatura ambiente é de 20 a 24 graus Celsius e pode ser mantido dentro dessa faixa de temperatura . Se a temperatura estiver muito frio , aumente o termostato; se for muito quente, explodir um fã através do gelo ou mover o rotator para outro local . A função plaquetária pode ser prejudicada ou inativado , se a temperatura cai fora da faixa .
3
Descompacte e coloque a unidade de concentrado de plaquetas no rotor assim que chega à sua instalação. Ligue o rotador de - é importante que as plaquetas ser suave e continuamente rodado para mantê-los em suspensão no plasma até que sejam transfundidas . Coloque um termômetro perto do rotator e monitorar a temperatura em intervalos regulares durante a rotação.
4
notificar a unidade de enfermagem que as plaquetas já chegaram e estão prontos a ser transfundido . As plaquetas devem ser transfundidas o mais cedo possível depois que eles chegam .
5
.