Defesa do paciente refere-se ao enfermeiro agindo em nome e no interesse de o paciente . Enfermeiros de cuidados críticos respeitar os valores , crenças e direitos. Educar o paciente e sua família para que eles possam fazer escolhas informadas sobre o cuidado é um exemplo de defesa do paciente .
Avaliação avançada
enfermeiros de cuidados críticos devem realizar avaliações físicas complexas , como parte de monitorar a condição do paciente e status. Isso pode incluir ausculta cardíaca (ouvir sons do coração e murmura ) e palpação abdominal.
Intervenção intensiva
Como as condições de estado crítico pode mudar rapidamente, enfermeiros de cuidados intensivos deve estar preparado para responder a elas. Isso inclui ter um conhecimento muito profundo da fisiopatologia de doenças complexas e as ações de enfermagem que normalmente os acompanham .
High-Tech Monitoramento
cuidados intensivos e intensivos envolve a utilização de sistemas de monitoramento de alta tecnologia. Os enfermeiros que trabalham com pacientes críticos são treinados em telemetria. Telemetria é um sistema de monitoramento computadorizado que transmite a informação essencial sobre a condição de um paciente ( coração e pulmão atividade ) . Com base na informação , os enfermeiros podem fazer juízos de saúde.
Atenção Especializada
Há áreas especializadas dentro de enfermagem em terapia intensiva . Subespecialidades enfermagem em terapia intensiva são normalmente baseados em uma população específica, como de cuidados intensivos neonatal ou pediátrica. Embora ambos se concentrar no atendimento de crianças , recém-nascidos enfermeiros de cuidados críticos cuidar de recém-nascidos criticamente doentes desde o nascimento até 1 mês de idade .