A hospitalista é um profissional médico que oferece tratamento para os pacientes, enquanto eles estão no hospital. Médicos Hospitalares especializar-se em todos os aspectos da assistência ao paciente durante a internação do paciente e não mantêm práticas privadas. Um relatório de 1996 por R. M. Watcher e L. Goldman, da Universidade da Califórnia, Departamento de Medicina, observa o surgimento de profissionais hospitalares em lugar de médicos baseados na comunidade ou especialistas de saúde acadêmicos. O relatório conclui que as pressões de custos dos planos de saúde, cada vez mais complexos da medicina em regime de internamento e pressões de tempo sobre os médicos de cuidados primários estão causando essa mudança . A ascensão de profissionais hospitalares continua a aumentar rapidamente na segunda década do século 21 .
Integração Clínica
integração clínico facilita o atendimento ao paciente , unificando todos os prestadores de um paciente. Sob integração clínica , hospitais e médicos compartilham a responsabilidade e as informações sobre os pacientes , assim como o atendimento do paciente evolui e ela se move de um estabelecimento para outro. Integração clínico melhora a eficiência do hospital e cuidado centrado no paciente , mas enfrenta obstáculos legais, como leis antitruste e de propina . De acordo com a Associação Americana de Hospitais , integração clínica surgiu como uma grande tendência do hospital no final da década de 2000.
Controle de Custos
Segundo Hospital Revista Review, Saúde Organizações de Manutenção (HMOs) começou a perder o controle das indústrias hospitalares e de cuidados de saúde no final de 1990 . Dick Clarke, presidente da Associação de Cuidados de Saúde Gestão Financeira , diz que " O poder de negociação caiu novamente nas mãos dos fornecedores. " Poder continua a mudar e controle de custos solta como os custos dos cuidados de saúde continuam a aumentar mais rapidamente do que as taxas de inflação , pressionando , assim, os fornecedores para conter os preços.
Segurança do Paciente
altamente influente 1999 Instituto de Medicina relatório concluiu que 44.000 a 98.000 pessoas morrem anualmente em decorrência de erros de tratamento hospitalar de internação . Uma vez que estes resultados , as preocupações do hospital focar diretamente sobre a qualidade ea segurança do tratamento em regime de internamento . De acordo com Thomas Dolan, presidente e CEO da American College of Healthcare Executives , esta tendência contínua em direção à segurança melhora a qualidade reduzindo simultaneamente os custos, devido à sua tendência para reduzir o desperdício dentro de hospitais. Como os custos continuam a aumentar, este movimento em direção a eficiência é uma tendência importante .