casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Estrutura de DNA &Função

DNA é a sigla comumente usado para o ácido desoxirribonucléico . O DNA contém a informação genética de um organismo, de acordo com a Universidade do Estado de Minnesota . Todos os organismos contêm DNA que permite a síntese de proteínas e enzimas essenciais . Além disso , o ADN pode reproduzir-se em um processo chamado de replicação . Passados ​​cerca de 5 pés de ADN é comprimido e enrolado no núcleo de cada célula . Estrutura DNA

DNA é feito de unidades, que são referidos como nucleotídeos repetindo , de acordo com Cleveland Hickman Ph.D., Larry Roberts Sc.D. e Allan Larson Ph.D. em seu livro "Princípios Integrados de Zoologia ." Um nucleótido é composto por um grupo fosfato , uma base nitrogenada e desoxirribose , um açúcar . DNA tem a forma de uma escada torcida e esta estrutura é chamada de dupla hélice. O grupo fosfato no DNA é preso com desoxirribose e forma das peças verticais da estrutura da escada , chamou os backbones . As bases azotadas formam os degraus entre os backbones .

DNA backbones

As bases nitrogenadas se ligam os backbones juntos. Mas as duas colunas vertebrais são antiparalelas , significando as informações sobre cada espinha dorsal lê no sentido oposto . O início de uma espinha dorsal está ligado através de bases azotadas com a extremidade da outra estrutura .
Bases azotadas

timina , adenina , guanina e citosina é a quatro bases azotadas encontradas no DNA . A sua ordem e colocação são o que dão DNA a sua forma torcida. Timina só pode anexar a adenina e citosina só atribui a guanina. Por exemplo , num dos lados de uma cadeia de ADN , uma secção da coluna vertebral pode conter uma base de adenina . O outro backbone que conecta a essa seção deve ter uma base de timina para anexar à base de adenina . Estes pares específicos continuar ao longo do comprimento da cadeia de ADN . Isso faz com que os dois backbones de cortesia.
DNA Função

DNA dirige a síntese de proteínas e enzimas necessárias para a vida do organismo . O processo desta síntese requer vários passos de transmissão de informação a partir do DNA de outras moléculas . Estes passos são chamados de transcrição e tradução .
Transcrição

DNA contém as informações que são necessárias para criar proteínas. Mas não atuam diretamente na síntese de proteínas . Um intermediário é usado para levar informações do DNA para fazer proteínas. O intermediário é uma molécula chamada RNA mensageiro (mRNA) . A transcrição é a transferência de informação de um dos backbones de DNA para mRNA. A tradução segue a etapa de transcrição.
Tradução

Durante a tradução , o mRNA atribui ao ribossomos que são estruturas celulares localizados fora do núcleo. Os ribossomos ajudar a criar proteínas. O ARNm utiliza a informação a partir do ADN para controlar quais os aminoácidos que são utilizados para a produção de proteínas específicas . O processo de tradução é tão eficiente que 500 aminoácidos podem ser coletadas e usadas para criar uma proteína dentro de 30 segundos .