Para um médico para trabalhar como oncologista pediátrico , há certos requisitos educacionais . Todos os médicos nos Estados Unidos freqüentam a escola médica em algum momento depois de receber seu diploma de graduação . Depois da escola médica , os médicos continuam a sua formação através do preenchimento de um termo de formação on- the-job chamado de residência de três anos .
Após ter terminado com sua residência , o médico pode optar por se tornar um médico de clínica geral , como um médico de família normal, ou eles podem optar por completar um programa de treinamento de três anos chamado de comunhão . Bolsas são usados para a especialização dentro da área médica. Portanto, uma comunhão existe dentro de uma certa divisão , como cardiologia , neurologia ou oncologia.
Além disso , os médicos estão divididos por se completar essa formação em hospitais pediátricos ou adultos , tornando-os pediatras ou prestadores de cuidados de adulto . Além disso, todos os médicos devem passar um exame Conselhos de Medicina da Associação Médica americana a tornar-se certificado para exercer a medicina .
Câncer em Crianças
Embora muitas vezes uma condição médica associada com o envelhecimento , é possível desenvolver o cancro em qualquer idade . Existem certos tipos de câncer que são mais prevalentes na juventude , no entanto. Os mais comuns são a leucemia , neuroblastoma, câncer cerebral , linfoma, câncer ósseo , retinoblastoma, tumor de células germinativas e nefroblastoma . Nenhuma dessas condições são considerados comuns . Estatisticamente, leucemia e câncer no cérebro são os mais freqüentemente desenvolvidas com cerca de cinco a 15 em 100.000 diagnosticado ( valor que varia ) . Isto representa cerca de 50 por cento dos casos em oncologia pediátrica. Os outros são vistos com menos freqüência.
Tratamento
Existem vários métodos usados para tratar o câncer, mas a partir de 2010 , a cura ainda não foi sucesso implementado , apesar de numerosos estudos promissores. Em geral , o cancro mais cedo for diagnosticado , melhor o prognóstico do paciente . Dependendo do tipo de câncer, sua localização e sua gravidade , os métodos de tratamento variam de remoção cirúrgica de tumores malignos , a quimioterapia para atacar e destruir as células específicas dentro do corpo, terapia de radiação para matar todas as células em uma determinada área , ou transplantes de doadores de tecidos , tais como medula óssea . Novos desenvolvimentos promissores no tratamento oncológico envolver medicamentos que podem mais especificamente nas células cancerosas , ao invés de células saudáveis.
Prognóstico
Porque diagnóstico em estágio inicial resultar em uma melhor prognóstico de diagnóstico em estágio final , os resultados variam muito. Apenas médicos qualificados pode oferecer um prognóstico exato baseado em detalhes de um caso específico. No entanto, a partir de 2003 , a taxa de sobrevivência de cinco anos após o diagnóstico de câncer pediátrico foi ligeiramente inferior a 80 por cento. Isto é devido , em grande parte , em parte, para o progresso que tem sido feito para alcançar a fase de remissão , ou o tempo após o tratamento intensivo durante o qual o câncer não está mais presente .
Melhores Prestadores de Cuidados
Segundo o " EUA News &World Report ", os melhores hospitais pediátricos para tratamento de câncer estão em ordem da seguinte forma: o Hospital St. Jude Children Research, Hospital infantil da Filadélfia , do Hospital Infantil de Boston, Hospital Centro Médico infantil de Cincinnati e Texas Hospital infantil . Mais informações sobre cada uma dessas instituições e outros reconhecidos pela excelente atendimento está disponível online através de vários motores de busca ou os links em Recursos .