De acordo com um estudo de 2005 sobre a liderança de enfermagem , os enfermeiros com acesso a forte liderança de enfermagem de nível de unidade pode ter um maior senso de auto-eficácia. Em outras palavras, uma forte relação entre uma enfermeira e um gerente de enfermagem , que é um líder confiável pode significar que os enfermeiros da equipe ter mais orgulho no seu trabalho porque se sentem responsáveis pelos resultados .
Aumento trabalho satisfação
de acordo com o mesmo estudo, " gerentes de enfermagem com os estilos de liderança positiva , que desenvolvem , estimular e inspirar seguidores a ultrapassar seus próprios interesses para um propósito maior " naturalmente promover um ambiente de trabalho baseado em uma série de interações entre líder e seguidor, o que leva a equipe de auto-satisfação , em vez de pessoal que estão entediados , realizando as mesmas tarefas com mais fracos laços de relacionamento com seus superiores.
Maior a satisfação do paciente
pesquisadores que realizaram este estudo também observou que a satisfação do paciente foi maior em unidades onde gerentes de enfermagem utilizado um estilo de liderança positiva.
resultados de saúde mais paciente -dirigida
gerentes de enfermagem , cujas equipes percebem seus superiores como líderes em vez de os gestores podem atuar como líderes transformacionais . Eles podem catalisar o surgimento de uma perspectiva holística , onde os funcionários são capacitados enfermeira em todos os níveis e pode interagir com os pacientes em um nível íntimo .