casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Definir Prática Baseada em Evidências em Enfermagem

Prática baseada em evidências na enfermagem é melhor definida pelo processo que ele descreve. Como parte da atividade diária de enfermagem clínica e educação em enfermagem clínica, prática baseada em evidências fornece enfermeiros e educadores enfermeira com um veículo através do qual eles podem fornecer a melhor e mais segura cuidado possível de saúde. DT Sullivan observou em um artigo de 2010 em Enfermagem criativa que a ênfase renovada em enfermagem baseada em evidências no ensino de enfermagem deriva de preocupações que surgiram nos últimos anos em relação à segurança do sistema de saúde. Formular perguntas

Segundo o site da Biblioteca de Enfermagem da Universidade de Yale e da Universidade de Minnesota, o primeiro passo para a prática baseada em evidências é formular as perguntas certas. Essas questões incluem questões de fundo, como " o que causa diabetes? " Estas perguntas têm uma aplicação prática , tais como a necessidade de resolver um problema clínico. Questões clínicas também incluem questões de primeiro plano . Estes dizem respeito à forma como a doença ou condição em questão é tratada normalmente .
Encontrar as respostas

Uma vez que as perguntas certas foram formuladas , o clínico pode então olhar para o potencial soluções para o problema através da realização de pesquisas. A pesquisa envolve a localização de fontes que apontem para possíveis tratamentos e resultados. Enfermeiros clínicos muitas vezes usa bancos de dados , tais como CINAHL e MEDLINE para realizar suas pesquisas para possíveis intervenções.
Avaliação

Evidence sem avaliação é apenas evidências. Existe a necessidade de avaliar a evidência uma vez que tenha sido localizada . Nem todos os tratamentos clínicos são os mesmos, nem todas as fontes ou que pretendem fornecer evidências de um possível tratamento clínico. Na sua descrição da prática baseada em evidências de Enfermagem da Universidade de Yale observa a necessidade de reconhecer que não apenas diferentes níveis de tratamento possível , mas também diferentes níveis de qualidade , em termos de fontes de pesquisa . Os níveis de qualidade da pesquisa são baseados na qualidade do projeto de pesquisa e sua aplicabilidade à situação clínica dada .
Aplicação

Aplicação da prova segue imediatamente a crítica avaliação. A principal questão que se coloca neste momento é como a evidência pode ser aplicado para atender a sua situação ou necessidade específica. Preocupações a considerar ajudar a fornecer uma resposta para a pergunta aplicabilidade incluem a validade do diagnóstico, como possíveis técnicas terapêuticas pode afetar o paciente em questão , se há ou não algum risco adverso para o paciente eo prognóstico geral considerada à luz do tratamento . Uma vez tomada a decisão de fornecer um determinado tratamento , a aplicação do tratamento é muitas vezes feita .
Reavaliação

Assim que o tratamento tenha sido feita, a enfermeira clínica então reavalia se ou não a evidência usada para se chegar a uma resposta terapêutica foi adequada para o seu paciente e da situação particular. Enfermeiros devem avaliar se a intervenção foi bem sucedida. Eles também devem estar cientes do fato de seus resultados pode contribuir com novos conhecimentos para a área de enfermagem , bem como a forma como eles vão aplicar os seus resultados durante todo o resto de sua carreira de enfermagem.