MRSA é extremamente contagiosa , os pacientes assim internados com as infecções devem ser isolados em quartos individuais e paciente. Infecções com MRSA pode ocorrer em qualquer ambiente de cuidados de saúde, incluindo asilos e unidades de cuidados intensivos neonatais. Enfermeiros devem remover pacientes infectados da população em geral e outros pacientes para minimizar a exposição .
Diagnóstico rápido
Enfermeiros podem reduzir a propagação e gravidade de infecções por MRSA , auxiliando na rápida diagnóstico . Os primeiros sintomas são inchaços vermelhos que parecem espinhas ou picadas de aranha , que se transformam rapidamente em abscessos dolorosos que precisam ser drenados cirurgicamente. Quando os pacientes infectados com MRSA são diagnosticados rapidamente , eles podem obter antibióticos mais cedo e medicamentos podem ser mais eficazes . As enfermeiras também devem monitorar cuidadosamente os pacientes para observar sinais de possível infecção e manter registros detalhados .
Educação
Em um esforço para reduzir a propagação de MRSA, enfermeiros pode educar as famílias dos pacientes , funcionários do hospital e ao público em geral sobre as formas de transmissão da doença , que incluem a lavagem das mãos , mantendo feridas cobertas , saneantes lavanderia e não compartilhar objetos pessoais como toalhas e lâminas de barbear . Campanhas educativas focar a higiene adequada , especialmente lavar as mãos. Os Centros de Controle de Doenças tem uma campanha para reduzir a propagação de MRSA , oferecendo cartazes e folhetos informativos sobre como prevenir a doença para exibição nas áreas comuns.
Antimicrobianos
Uma possível causa de MRSA e outras bactérias resistentes aos antibióticos é o uso indevido de antibióticos. Enfermeiros podem ajudar a educar os pacientes e suas famílias sobre o uso adequado de antibióticos , como terminar cursos completos de antibióticos prescritos. O uso de produtos antibacterianos , tais como sprays, sabão e desinfetante para as mãos , deve ser limitado , porque torna as bactérias mais fortes. Na maioria das situações , sabonete normal e água é suficiente para matar os germes.