tecnologia de ultra-som utiliza ondas sonoras refletidas para saltar imagens de volta para o espectador. Na medicina, o ultra-som é usado como uma ferramenta de diagnóstico para fazer observações não- invasivos de órgãos internos e tecidos.
História
Dois cientistas médicos alemães , H Gohr e Th . Wedekind , divulgou um documento em 1940 , sugerindo a tecnologia de ultra-som poderia funcionar como uma ferramenta de diagnóstico . No entanto, o primeiro médico a realmente usar ultra-som médico foi Karl Theo Dussik que começou experimentos na década de 1930 , de acordo com um artigo do Dr. Joseph Woo em Ob - ultrasound.net .
Portátil Unidades
as demandas crescentes do mandato indústria médica de que as inovações do ultra-som ser poderoso e portátil , de acordo com um relatório Medical Electronics design. Os mais recentes modelos de ultra-som apresentam melhorias na tecnologia de semicondutores que permitem a unidades menores e mais portáteis.
Cardiologia
Cientistas da Clínica de Cleveland estão desenvolvendo uma inovação chamado de ultra-som classificação auto- regressivo. Esta técnica fornece cardiologistas com uma análise tridimensional da artéria coronária do paciente e os bloqueios que mais tarde levar a falhas coronárias.
Workflow melhorias
Um artigo recente publicado no Innovations Report, um fórum do site para a ciência, indústria e negócios , anunciou uma nova tecnologia de ultra-som chamado Contraste Sequência de impulsos, ou CPS para breve. Esta inovação tem como objectivo reforçar a gama de scanners , oferecendo um sofisticado , de alta resolução de cor radar , de acordo com o Relatório de Inovações .