Flebotomistas devem ser detentores de registros cuidadosos , atualização dos prontuários dos pacientes , realizando tarefas de escritório básicas e ajudar os pacientes conforme a necessidade. Além disso, flebotomistas deve identificar claramente as amostras de sangue e soro , manter o controle de equipamentos, manter registros de segurança e de saneamento e utilizar bases de dados médicos ou outros programas de computador .
Punção venosa e coleta de sangue
Flebotomistas realizar coleta de sangue tarefas, tais como procedimentos de dedo da vara e punção venosa . Procedimentos de picada no dedo exigem flebotomistas para inserir corretamente uma lanceta esterilizadas no dedo. Gotas de sangue são coletados para análise. Punção venosa é mais complicado e exige que o técnico de laboratório para selecionar cuidadosamente um local de coleta , posicionar o paciente corretamente, aplicar um torniquete , preparar e esterilizar a área de coleta , inserir a agulha , coletar o sangue e , em seguida, cubra o local da punção .
Controle de Segurança e Infecção
Depois de realizar os procedimentos , flebotomistas devem monitorar os pacientes quanto a sinais de desmaio ou náusea. Estes técnicos devem garantir que os pacientes tenham tempo suficiente para se recuperar antes de sair da área de laboratório. Além disso, flebotomistas deve tomar cuidado em praticar as precauções universais para controlar a infecção . Eles devem usar luvas , manter as mãos e equipamento estéril , descarte de resíduos médicos de forma adequada e prontamente limpar vazamentos . Além disso, flebotomistas deve procurar tratamento médico e seguir os protocolos se forem perfurados durante qualquer procedimento .
Comunicação Interpessoal
Porque coleta de sangue requer agulhas e desconforto, flebotomistas pode ter que tranquilizar os pacientes ansiosos . É importante que estes técnicos de laboratório para explicar claramente os procedimentos a pacientes para ajudar a colocar os pacientes à vontade. Além disso, flebotomistas precisa ser capaz de explicar claramente após o cuidado aos pacientes, fornecendo instruções sobre como lidar com locais de punção .