O procedimento é simples na natureza. Linhas intravenosas são inseridos em uma veia periférica , na maioria das vezes com a mão ou o braço de um adulto. O tamanho da agulha é necessária pode mudar com o tamanho e resistência da veia , como veias são tipicamente mais fraca na população idosa . Explicar para o paciente que esta agulha vai ser inserido sob a pele e para dentro da veia . O IV irá então ser fixada à pele e devidamente selada para prevenir a infecção . O cateter intravenoso é ligada a uma tubagem que é então ligado a fluidos IV , que pode incluir uma solução salina normal , a quimioterapia , antibióticos e /ou produtos de sangue . A tubulação IV atravessa uma bomba IV , que permite ao profissional de saúde para definir a taxa de infusão para a quantidade prescrita .
Finalidade
terapia intravenosa pode ser indicado para qualquer número de razões . A solução salina é frequentemente prescritos para tratar casos moderados a graves de desidratação ou quando o paciente é incapaz de manter líquidos para baixo devido a náuseas e vômitos. Antibióticos intravenosos são prescritos para o tratamento de infecções sistêmicas, como a celulite , uma infecção do tecido conjuntivo logo abaixo da pele . As transfusões de sangue pode ser necessário nos casos em que o paciente sofreu um acidente traumático , onde uma grande quantidade de sangue for perdida . Isso também pode ser necessária quando o corpo não consegue produzir novos glóbulos vermelhos suficientes . A quimioterapia pode ser prescrito para o tratamento de câncer e é entregue por via intravenosa. Ensinar o paciente sobre a necessidade de terapia IV for necessário para cumprir e ajuda a aliviar a apreensão sobre o procedimento.
Complicações
Infelizmente, terapia intravenosa tem complicações como bem . Portanto, é importante ensinar os pacientes sobre as várias complicações que podem ocorrer , para que possam reconhecê-los. Uma dessas complicações é a infiltração , ou fugas de fluidos para os tecidos circundantes da veia . Isto pode ser acompanhada de inchaço , ardor e desconforto. A extravasão ocorre quando o medicamento vesicante , tais como aqueles usados em quimioterapia , vaza para dentro do tecido circundante , com sinais e sintomas semelhantes a infiltração . Neste caso , no entanto , o vesicante podem destruir o tecido circundante tornando extremamente importante para apanhar e tratar este cedo . Flebite , ou uma inflamação da veia , pode ocorrer quando recebem antibióticos IV que podem ser irritantes para as veias mais pequenas . Os sintomas da flebite incluem vermelhidão, sensibilidade e inchaço. Educação sobre o reconhecimento dessas complicações permite que o paciente estar envolvidos e podem ajudar a reduzir o risco de complicações relacionadas à terapia IV.