casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Segurança de medicamentos em um hospital pediátrico

Erros de medicação ainda são comuns, mas muitos não têm consequências graves, como lesões ao paciente ou morte. As autoridades médicas , como a Academia Americana de Pediatria (AAP) , pesquisaram as causas de tais erros e informou o público com a sua declaração de política . Causas

erros médicos em hospitais pediátricos podem ocorrer devido a erros humanos , se a enfermeira ou o farmacêutico de , ou devido a falhas do sistema na ordenação ou distribuição de medicamentos. Eles podem resultar em efeitos colaterais imprevisíveis ou em lesões que poderiam ter sido previstos se o paciente informou a equipe médica sobre alergias ou reação a um medicamento , e os prestadores de cuidados de saúde tiveram acesso a esta informação.
Soluções
devidamente treinado pessoal médico pode evitar erros de medicação.

soluções viáveis ​​incluir um número maior de enfermeiros devidamente treinados e especialistas em farmácia em hospitais pediátricos; sistemas de entrada de pedidos informatizado para verificar se há dosagem correta , alergias ou efeitos colaterais; o uso da tecnologia " bomba inteligente" ( bombas de infusão programável ); e envolvimento dos pais em segurança de medicamentos .
outros regulamentos de segurança

Segundo Kaleida Notícia da Saúde de outros comportamentos de segurança que podem evitar erros de medicação e são recomendadas para hospitais pediátricos incluem o uso de tecnologia para os registros , um formato padronizado de ordenação , um processo eficiente de ordenar medicamentos, bem como a capacidade de gerir situações que envolvam medicação incomum.