casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Como Desenvolver um Protocolo de Enfermagem Hospital

Dag Hammarskjold , primeiro secretário-geral das Nações Unidas , uma vez disse: " atenção constante por uma boa enfermeira pode ser tão importante quanto uma grande operação por um cirurgião . " A fim de proporcionar os melhores cuidados possíveis para seus pacientes , os enfermeiros usam um conjunto de critérios padrão , conhecido como um protocolo, para determinar qual o tratamento que um paciente necessita . Protocolos proteger os pacientes e enfermeiros , porque eles permitem que os pacientes recebem os cuidados de que necessitam, e eles economizam enfermeiros do perigo físico, bem como a responsabilidade legal . A administração do hospital deve ser responsável pela promulgação e aplicação de protocolo , que mantém pacientes e enfermeiros seguro e saudável. Instruções
um

Reúna enfermeiros, médicos e administradores hospitalares para a criação de um comitê de protocolo de enfermagem . Usando seus conhecimentos no campo da assistência ao paciente, esta comissão vai desenvolver o protocolo que vai ser fácil de seguir, simples e segura. O Departamento de Saúde da Geórgia exige que o seu comitê de protocolo de enfermagem do estado se reúnem a cada dois anos para analisar e desenvolver protocolo .
2

Delinear um padrão de protocolo que deve incluir se a prática se enquadra na definição de protocolo de enfermagem , se o protocolo potencial está em conformidade com as leis e políticas do hospital e se a intervenção solicitada pelo protocolo vai ser rentável.
3

Projecto de um formato padrão para a publicação de protocolos de enfermagem . Mesmo que os enfermeiros em diferentes departamentos realizar diferentes tarefas , um formato de protocolo padrão irá reduzir a confusão . O formato de protocolo deve definir claramente a definição da condição , contribuindo fatores , sintomas , exame físico e achados laboratoriais , uma avaliação e um plano de tratamento .
4

Diferenciar entre habilidades de enfermagem , que exigem decisões médicas e aqueles que não o fazem. A administração do fármaco , por exemplo , representa uma habilidade que requer a realização de uma decisão médica . Orientações sobre quando mudar de folhas , por exemplo, não necessitam de tal decisão. As decisões médicas devem fazer parte de protocolo dos médicos , não a dos enfermeiros.
5

publicar e distribuir os protocolos de enfermagem em todo o hospital. Protocolos de enfermagem , por natureza, deve ser escrito. A fim de que as enfermeiras se referem ao protocolo durante o curso de uma mudança , que precisa de ser acessíveis . O protocolo deve estar disponível em todos os departamentos do hospital , onde enfermeiros trabalham .
6

sessões de orientação de conduta para familiarizar o pessoal de enfermagem com o protocolo . Cada membro da equipe de enfermagem deve assistir a estas sessões. Para garantir que os enfermeiros têm assimilado as informações , testá-los em seu conhecimento depois.