Tome uma abordagem baseada em equipe. Equipas de tratamento que utilizam os prestadores de não-médico pode ser muito útil para aumentar a comunicação com o paciente . Provedores não-médico pode incluir assistentes sociais, assistentes do médico e equipe de enfermagem. Esses membros da equipe geralmente gastam mais tempo diretamente com os pacientes e dar aos pacientes mais oportunidade de fazer perguntas e receber mais informações sobre o seu tratamento.
2
Fornecer serviços linguísticos . Diversas populações podem apresentar hospitais com desafios na área de comunicação. Por exemplo , as pessoas com pouca fluência no Inglês ou que são surdos ou com deficiência auditiva muitas vezes não recebem os tipos de serviços necessários para uma comunicação bem sucedida e completa em um ambiente hospitalar . Tais serviços podem incluir intérpretes de língua estrangeira , bem como os profissionais intérpretes de língua de sinais e /ou o acesso a uma linha telefônica intérprete.
3
Conhecer e seguir as orientações apresentadas por American Hospital Association ( AHA ) . Estas diretrizes são destinadas a ajudar os hospitais a aumentar a comunicação . Essas diretrizes sugerem a avaliação das questões de comunicação do hospital , o desenvolvimento de planos e estratégias para abordar estas questões educacionais , avaliando o processo e compartilhar os resultados , a fim de ajudar os outros hospitais com as suas necessidades de comunicação.