Quando ressonância magnética precisa criar uma saída de alta potência , um ímã supercondutor de alta freqüência ultra- é usado. Estes ímãs operam em freqüências de 300 megahertz e 3 gigahertz. UHF ímãs precisa de blindagem pesada caso contrário ele pode atrapalhar equipamentos elétricos. UHF ímãs criam campos eletromagnéticos de alto nível , que criam as imagens de melhor qualidade .
Resisitive
Low- campo máquinas de RMN pode usar um eletroímã resistiva para criar os campos eletromagnéticos necessários e são menos caros do que suas contrapartes supercondutores e são mais fáceis de manter. A troca é que estes são menos poderosos e não criam as mesmas imagens de alta qualidade. Eles são muitas vezes feitas de um metal comum, tais como cobre ou alumínio .
Permanente
Enquanto os UHF e resistivas ímãs têm sido eletromagnética na natureza, o que significa um corrente elétrica deve ser passada através deles para criar um campo eletromagnético , algumas máquinas usam ímãs permanentes. Estes ímans são naturalmente atraente e criar um campo electromagnético , sem a utilização de uma corrente eléctrica . Estes são os menos poderosos ímãs de RMN ea maior e mais pesado .