Consulte as diretrizes do seu hospital para determinar o nível permitido de intensidade de radiação para o instrumento que será utilizado . Este valor podia ser dado como uma intensidade ou como uma exposição cumulativa total. Se este último valor é usado , divida a exposição cumulativa total pelo período de tempo que você antecipar ter que manter o instrumento activado para calcular a intensidade .
2
Consulte a documentação de seu instrumento para encontrar um valor descreve a intensidade de radiação do referido instrumento a uma certa distância . A distância em si não é muito importante - você simplesmente precisa -lo como um ponto de referência
3
Note a lei do inverso do quadrado para radiografia :
I_1/I_2 = ( . D_2/D_1 ) ^ 2 = ^ D_2 2/D_1 ^ 2
I_1 e D_1 são a respectiva intensidade e distância no ponto de referência , e i_2 e D_2 são a respectiva intensidade e distância no segundo ponto que você vai ser calculista. Para seus propósitos , i_2 e D_2 corresponderá à intensidade e distância a uma distância mínima de segurança .
4
Você está tentando calcular a distância mínima de segurança ( D_2 ), assim que reorganizar a equação para resolver D_2 :
D_2 = D_1 * ( I_1/I_2 ) ^ 0,5
5
Ligue os valores de ponto de referência para a intensidade e distância que você tem de documentação do instrumento para I_1 e D_1 . Conecte o nível permitido de intensidade de radiação , conforme descrito pelo seu hospital para i_2 .
6
Resolva D_2 . Esta é a distância mínima de segurança para o seu instrumento de radiografia .