A Sociedade Americana de Engenharia Heathcare ( AXÉ ) e da Sociedade Americana de Aquecimento , Refrigeração e Ar ( ASHRAE ) lançou um manual em 2008, que define os requisitos de projeto para garantir a ventilação de alta qualidade . Padrão AXÉ /ASHRAE 170-2008 foi o primeiro no país a visar especificamente os requisitos de ventilação para as instalações de cuidados de saúde .
Umidade Efeitos
Para diminuir o risco de sítio cirúrgico infecções , as condições ambientais na sala de cirurgia deve ser controlado. A umidade ea temperatura são dois de uma multiplicidade de fatores envolvidos na propagação de doenças infecciosas . A umidade também provoca a formação de condensação no teto, óculos e lentes de um microscópio . Esta foi a força motriz para a mudança.
Umidade Normas
Em junho de 2010 , Padrão ASHRAE 170 Comité Permanente mudou os requisitos para níveis de umidade relativa na operação quartos a 20 por cento . Níveis de temperatura e umidade anteriores foram determinadas pelas preferências de cada equipe cirúrgica e variou de 30 por cento para 72 por cento .
Supervisão e Manutenção
níveis de umidade da sala de operação são controlados pelo gerente de operações da planta e sua equipe. Os nomeados são engenheiros de manutenção do hospital com ventilação de aquecimento e ar condicionado (HVAC ) de certificação.
Information Design
Os níveis de umidade estão agora controlada pela adição de uma unidade dessecante desumidificação para pré- condição do ar de ventilação antes de misturá-lo da tomada de ar da sala de operação . Além disso , as bobinas de refrigeração são integrados ao sistema , antes da unidade dessecante para ajudar na remoção de umidade e baixar o ponto de orvalho.