Fazer perguntas pessoais intrusivos sobre o paciente e sua vida é altamente profissional. Da mesma forma, dando opiniões pessoais sobre problemas e questões relacionados ao paciente também equivale a comunicação não terapêutico . Quando você dá uma opinião pessoal , você arrebatar a oportunidade de tomada de decisão do seu paciente. Também transmite sutilmente que o paciente é incapaz de tomar decisões por conta própria e que está a tomar a responsabilidade para ele. É importante perceber que é o problema do paciente e ele tem a última palavra na tomada de decisões .
Mudando o assunto
Mudando de assunto , quando o paciente é tentando falar com você sobre algo que não é educado . Isso mostra falta de empatia de sua parte e implica que você não acha que o que o paciente tem a dizer tão importante . Isso pode impedir o paciente de se comunicar mais. No caso de interrupção é necessária, encontrar outras maneiras de fazê-lo. Por exemplo, se o paciente está ocupado falando sobre seus problemas de dívida durante o seu tempo de caminhada , dizer suavemente : "É tempo para a sua caminhada . Você pode falar sobre os seus problemas de dívida , enquanto caminhamos ".
falsas esperanças
garantias falsas são apenas com base na solidariedade e não tem empatia . Sua intenção pode ser a de ajudar o seu paciente doente ou angustiado . Mas , as declarações clichês como: " Não há razão para temer, você vai ficar bem, " nada mais são que falsas garantias , se não com base em fatos. Eles desencorajar o paciente de realizar qualquer nova comunicação com você. A resposta mais empatia seria, " É difícil não saber o que seus relatórios vão dizer . Há algo que eu possa fazer para ajudar?"
Julgamento Discussão
como enfermeira, você deve abster-se de impor suas crenças , opiniões e valores em seus pacientes. A atitude de julgamento desencoraja os pacientes de falar livremente sobre suas opiniões e crenças , pois temem ser julgado. Dê importância às crenças dos pacientes , bem como, ouvi-los e discutir as suas opiniões no comprimento para que os pacientes julgar suas crenças e opiniões próprias . Por exemplo , se o paciente está considerando a eutanásia , dizendo: "Eu estou surpreso em saber que você está pensando sobre a eutanásia. Diga-me por que você acha que pode ajudar a sua situação " poderia incentivá-la a falar mais livremente do que a eutanásia julgamento "é apenas antiético. nem pense sobre isso " teria feito.