casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Quais são soluções intravenosas

? Uma das intervenções primárias em um ambiente hospitalar é a administração intravenosa de soluções. Enfermeiros precisam de saber as diferenças entre as soluções , o que cada um é eo que se deve ter cuidado ao administrar para eles. Os expansores de volume IV administrados vêm em duas grandes categorias: cristalóides e colóides . A via IV também pode ser usado para administrar o sangue e os produtos de nutrição parentérica ( nutrição que contorna o sistema gastrointestinal ) e medicamentos . Soluções cristalóides

soluções cristalóides contêm moléculas pequenas o suficiente para passar através das membranas das células e vários espaços vasculares . Isto dá-lhes a capacidade de ajudar os fluidos movimentos para dentro e fora dos espaços intracelulares através de diferentes tonicidade , tais como soluções isotônicas , hipotônicas e hipertônicas . Os tipos mais comuns de cristalóides isotônicos são solução salina normal ( uma solução de cloreto de sódio a 0,9 por cento ) e solução de Ringer com lactato . Eles promovem nenhum deslocamento de fluidos e repor os eletrólitos . Soluções hipotónicas incluem solução ( 0,45 por cento de NaCl ) solução salina semi- normal e 5 por cento de dextrose em água . Estas soluções hidratar as células e obter o líquido para fora dos vasos . As soluções hipertónicas de 5 por cento de dextrose em solução salina semi- normal ou 5 por cento de dextrose em solução salina normal, trazer o fluido de volta para a circulação . Eles podem expandir os vasos e também substituir alguns eletrólitos.

Colóides Soluções

A solução coloidal contém uma proteína coloidal complexo incapaz de passar através das membranas celulares para os espaços vasculares . Isto faz com que os fluidos se mover para fora dos espaços intracelulares e para dentro dos vasos sanguíneos . A albumina é a colóide mais utilizada . Ele é utilizado para substituir a albumina quando existe uma falta , mas também é um expansor do volume . Dextrano também pode ser utilizado para expandir o fluido nos vasos . Hetastarch , um amido sintético , é um outro colóide usado para a expansão . Finalmente , o manitol é utilizado para mover o líquido fora de um paciente que não está de urinar frequentemente . O manitol ajuda a puxar o fluido para os vasos , para que ele possa ser processado para urinar e também é útil em situações de edema cerebral .

Produtos sanguíneos

produtos sanguíneos , tais como plaquetas e plasma pode ser transfundido para um paciente através de uma linha IV . Normalmente , apenas um componente de sangue é administrado , tal como as células vermelhas do sangue , para ajudar a condição médica do paciente . Todos os produtos derivados do sangue são selecionados para o tipo de sangue eo antígeno Rh . Os derivados de sangue podem ser administrados por uma variedade de razões, tais como a anemia , perda de sangue , e doenças de coagulação . Reações transfusionais , embora rara, pode ocorrer e pode ser se não for diagnosticada a tempo com risco de vida .
Nutrição Parenteral

Parenteral nutrição é administrada via nutrição acesso IV. Embora seja possível para dar a nutrição parenteral total através de um IV inserido perifericamente , não é recomendado . Mais TPN deve ser administrado através de um cateter central ou de um cateter central de inserção periférica . Esta forma de alimentação é geralmente reservada para os pacientes que têm um bloqueio do intestino ou alguma outra razão para não usar o sistema gastrointestinal. Há muitas complicações associadas com TPN , como sepse relacionada ao site IV , disfunção hepática e alterações glicêmicas . Por esta razão, TPN é usado com cautela.
Medicamentos

medicamentos de todos os tipos podem ser dadas através da via IV. Eles podem ser adicionados a uma solução cristalóide e infundida durante um período de tempo atribuído . Os medicamentos também podem ser infundida por gotejamento lento , de modo que o paciente recebe apenas uma quantidade especificada de medicamento de cada vez . Finalmente , uma enfermeira pode empurrar uma seringa de medicação directamente na veia de um paciente para induzir uma resposta terapêutica imediata . Antibióticos, medicamentos para a dor e anestesia são alguns dos tipos de medicamentos que podem ser administrados através de um IV.