Falar de forma eficaz. Comunique-se o que precisa ser dito de uma forma eficaz . Tenha todas as informações disponíveis e comunicá-la de uma forma clara e concisa que a outra pessoa possa entender com uma quantidade mínima de problemas.
2
Ouça efetivamente para que a outra pessoa tem a dizer. Em vez de procurar outra coisa para dizer , ouvir o que a informação está sendo retransmitida . Preste atenção à linguagem corporal e inflexão de voz para pegar pistas escondidas em que a pessoa está dizendo que pode não ser aparente das palavras que eles estão falando .
3
Dar feedback para o alto-falante de uma maneira positiva , fazendo perguntas e parafraseando o que a outra parte tenha dito. Isso é importante para falar com os médicos , mas também porque as encomendas devem ser lidos para trás , a fim de garantir que eles estão corretos.
4
Preste atenção aos sinais não verbais. Faça contato visual ao falar e importa o tom de sua voz. Acautelai-vos do posicionamento do seu corpo e corrigir qualquer coisa que possa dar a impressão errada . Por exemplo, cruzar os braços muitas vezes pode ser visto como um sinal de raiva. Certifique-se que você não está exibindo esses sinais inconscientes .
5
Evite afirmações que começam com "você". Em vez disso , o foco em "I" declarações para expressar seus sentimentos sobre o assunto e se comunicar sem culpar . "I" declarações fazer uma pessoa sentir-se mais à vontade com você e incentivar um sentimento de partilha. " Você " declarações são presuntivo e colocar uma pessoa em sua guarda.
6
Seja assertivo . Assertiveness não deve ser confundida com a agressividade . Meios Assertivo : positivo , confiantes e dispostos a tomar uma posição para o que é certo . Agressivo é : agressivo, assédio moral e dizer. Assertividade vai ter o seu ponto de vista para seus colegas de trabalho e obter suas opiniões ouvidas. Ele vai tirar suas dúvidas e pode até mesmo ajudar a salvar um paciente.
7
lidar com o conflito imediato com tato e assertividade. Não varrê-lo para debaixo do tapete. Deixe todas as partes têm uma palavra a dizer e abordar todos os lados do conflito de forma igual. Todos os envolvidos devem ter uma palavra a dizer no que a solução para o conflito deve ser , a fim de chegar a uma solução que todos possam viver com ele.