determinar se o paciente está alerta e receptivo, desperta a estimulação menor , desperta apenas a estímulos dolorosos , ou se ele responde com reflexos ou não responde . Atribuir ao paciente uma pontuação e gravá-lo na caixa.
2
Peça ao paciente seu mês e idade. Não há crédito parcial para estar perto . Leve apenas a primeira resposta dada . Registre a pontuação na caixa fornecida.
3
Peça ao paciente para piscar os olhos e abrir e fechar uma mão que não é afetado pela paralisia. Substitua algum outro comando se nem mão é capaz de movimento. Dê crédito, se o paciente faz uma tentativa , mas o testador deve ter certeza de que o paciente fez uma tentativa . É aceitável para mostrar ao paciente como fazer o comando , a fim de levá-lo a cumprir . Grave o placar.
Vision, Simetria e tração
4
Peça ao paciente para seguir um dedo de um lado para o outro com os olhos. Se ambos os olhos seguem , em seguida, olhar é normal. Se um olho é incapaz de seguir , mas não totalmente paralisado , então é uma pontuação de 1. Se o olhar é totalmente paralisado , é uma pontuação de 2. Grave o placar.
5
Peça ao paciente para olhar diretamente para o testador. Mantenha os dedos para o lado na visão periférica e pedir-lhe para dizer quando ele vê -los. Faça isso para todos os quatro quadrantes de cada campo de olho. Se incapaz de falar, confrontar os olhos com os dedos em todos os quatro quadrantes , para ver se o olho fecha reflexivamente . Marque de forma adequada.
6
Peça ao paciente para sorrir, levantar as sobrancelhas ou mostrar os dentes. Pontuação a quantidade de paralisia anotado para o rosto do paciente . Administrar um estímulo nocivo para produzir uma careta , se necessário, para um paciente que não responde. Grave o placar.
7
Estenda o braço do paciente em um ângulo de 45 graus , se o paciente está deitado ou em um ângulo de 90 graus , se ele está sentado com a palma para baixo . Se o paciente é incapaz de manter a posição por 10 segundos , em seguida, registrar a deriva. Teste cada braço e marcar de forma adequada.
8
Lay paciente plano e estender a perna em um ângulo de 30 graus. Se o paciente não consegue manter a posição da perna por 5 segundos, em seguida, anote o drift. Registre a pontuação conforme apropriado para cada perna.
Sensorial e idioma
9
Peça ao paciente para executar o calcanhar do pé direito para baixo a canela de sua perna esquerda. Então , peça ao paciente para executar o calcanhar do pé esquerdo para baixo a canela de sua perna direita . Se o paciente é incapaz de fazer isso, então ataxia está presente. Se o paciente não consegue entender suas instruções, ou se houver paralisia, marcar este como ausente. Pontuação accordingl a resposta do doente .
10
Toque o paciente em ambos os lados da cara , ambos os braços e as pernas . Pergunte ao paciente se ele é capaz de sentir o toque . Use um alfinete para picada de agulha levemente as mesmas áreas e perguntar se ele é capaz de sentir esses toques também. Se o paciente é incapaz de responder , medir retirada a estímulos dolorosos para este teste; pontuação de acordo com a forma como o paciente é capaz de responder
11
Mostrar ao paciente uma imagem anexada com a escala de acidente vascular cerebral e perguntar a ele. para descrever o que está acontecendo. Peça-lhe para nomear os itens e dizer as palavras nas folhas em anexo. Se o paciente tem alguma perda de compreensão, em seguida, dar -lhe uma pontuação de 1. Se houver apenas compreensão fragmentada , em seguida, dar-lhe uma pontuação de 2. Reserve uma pontuação de 3 para um paciente que não poderia responder a todos.
12
Peça ao paciente para repetir as palavras da lista anexa. Se as palavras são um pouco arrastada, mas pode ser entendida, em seguida, dar-lhe uma pontuação de 1. Se o paciente for ininteligível, em seguida, dar-lhe uma pontuação de 2. Se o paciente não pode falar devido à inserção de um tubo endotraqueal para respirar, então, indicar "não é possível testar . "
13
Observe se o paciente ignora um lado do corpo no visual, auditiva, tátil, ou campos pessoais. Isso deveria ser evidente a partir do teste que veio antes . Se o paciente parece ter alguma negligência de um lado , dá-lhe uma pontuação de 1. Se não houver profunda negligência ou o paciente não reconhece sua própria mão, em seguida, atribuir uma pontuação de 2.