O foco principal na UTI é fornecer cuidados constantes para pacientes que podem ter falência de órgãos importantes . É um lugar onde é necessário que os medicamentos a serem monitorados. Os pacientes também podem exigir tratamentos respiratórios , tais como a intubação , no qual um tubo de respiração é colocado na via respiratória . A condição dos pacientes na UTI requer a tomada de decisão rápida e administração rápida do tratamento adequado . Muitas vezes existe um risco de complicações após a cirurgia. É por isso que muitos pacientes na UTI são pacientes pós cirúrgicos, especialmente se a cirurgia foi particularmente traumática.
O CCU ( Unidade de Terapia Cardíaca /Coronariana )
O CCU `s centro primário de atenção é o coração. O CCU oferece atendimento especializado para o paciente que foi internado em um hospital com um ataque cardíaco , as complicações relacionadas com coração ou para a cirurgia cardíaca. O pessoal nesta unidade são treinados especificamente para cuidar e monitorar pacientes com vários tipos de doenças cardíacas .
A Estrutura da UTI
O paciente que está sendo cuidada para na UTI está sob constante observação pelos prestadores de cuidados de saúde. O posto de enfermagem é estruturada para permitir o monitoramento visual constante do paciente. Amplo espaço permite que os equipamentos salva-vidas para ser facilmente acessível. Fluxo de tráfego e visitação por membros da família se limita a reduzir o ruído , permitem muito descanso necessário para o paciente a melhorar as chances de recuperação e para eliminar as bactérias que poderiam colocar o paciente vulnerável ao risco de infecção .
a Estrutura da CCU
Há muitas semelhanças entre a estrutura tanto da UTI e UCO. Ambos são projetados para limitar o estresse para o paciente grave. Visitação no CCU é restrito a membros da família apenas e horários de visita são limitadas a algumas breves , períodos de tempo identificáveis por dia . Monitorização cuidadosa do paciente cardíaco é necessário, para que monitores cardíacos estão ligados a todos os pacientes. Estes dispositivos de monitoramento provocar bips constantes e zumbidos . Alguns pacientes também podem exigir ventiladores. Tais dispositivos , juntamente com o movimento constante de pessoal pode fazer tanto o CCU e UTI barulhento e ativo, que pode entrar em conflito com o objetivo de redução do stress, de acordo com estudos em revistas como Meio Ambiente e Comportamento (1998).