casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | hospício
Como você sabe eticamente quando o hospício deve entrar?
Há uma série de fatores a serem considerados ao decidir se deve ou não trazer cuidados paliativos para um ente querido. Alguns desses fatores incluem:
O prognóstico da pessoa: O hospício é geralmente recomendado para pessoas que devem ter seis meses ou menos de vida. No entanto, alguns programas de cuidados paliativos podem aceitar pessoas com prognósticos mais longos se tiverem uma doença terminal e estiverem em declínio rápido.
Os sintomas da pessoa: O hospício pode ajudar a controlar uma ampla gama de sintomas, incluindo dor, náusea, vômito, prisão de ventre e falta de ar. Se o seu ente querido estiver apresentando algum desses sintomas, o hospício poderá ajudar.
Os desejos da pessoa: É importante respeitar a vontade da pessoa em relação aos seus cuidados. Se não quiserem receber cuidados paliativos, é importante honrar os seus desejos.
As necessidades da família: O hospício também pode fornecer apoio à família de uma pessoa que está morrendo. Isso pode incluir apoio emocional, aconselhamento de luto e assistência prática em tarefas como tomar banho e vestir-se.
Se você não tiver certeza se o hospício é adequado ou não para o seu ente querido, é importante conversar com o médico dele. Eles podem ajudá-lo a avaliar as necessidades do seu ente querido e a tomar uma decisão sobre o melhor tratamento.
Aqui estão alguns sinais adicionais de que o hospício pode ser apropriado para o seu ente querido:
* Não conseguem mais realizar atividades da vida diária, como tomar banho, vestir-se ou comer.
* Eles são frequentemente hospitalizados ou têm visitas frequentes ao pronto-socorro.
* Eles não estão mais respondendo ao tratamento.
* Eles estão perdendo peso e massa muscular.
* Eles dormem por longos períodos de tempo.
* Eles estão se retirando das atividades sociais.
* Eles estão falando sobre morte ou morrer.
Se você observar algum desses sinais em seu ente querido, é importante conversar com seu médico sobre cuidados paliativos.