casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | hospício

Por que estudar obstetrícia?

1. Faça a diferença na vida das mulheres e das famílias. As parteiras prestam cuidados essenciais às mulheres durante a gravidez, o parto e o período pós-parto. Ajudam as mulheres a ter gravidezes saudáveis ​​e partos seguros e apoiam as famílias na transição para a parentalidade. As parteiras também oferecem educação e aconselhamento sobre uma variedade de tópicos, incluindo cuidados pré-natais, nutrição, amamentação e contracepção.

2. Trabalhe em um ambiente colaborativo e de apoio. As parteiras trabalham em estreita colaboração com outros profissionais de saúde, como obstetras, enfermeiras e doulas. Também colaboram com as famílias para prestar o melhor cuidado possível às mulheres e aos seus bebés.

3. Tenha autonomia e independência na sua prática. As parteiras são profissionais autônomas que têm a capacidade de tomar decisões sobre os cuidados de seus pacientes. Também conseguem trabalhar de forma independente, o que lhes permite prestar um atendimento personalizado a cada mulher e família.

4. Aproveite horários de trabalho flexíveis. As parteiras muitas vezes têm horários de trabalho flexíveis, o que lhes permite equilibrar o trabalho e a vida pessoal. Eles também podem trabalhar em meio período ou em regime de diária.

5. Ganhe um bom salário. As parteiras ganham um bom salário, o que pode proporcionar uma vida confortável. O salário médio anual para parteiras é de $ 100.910.

6. Tenha a oportunidade de viajar e trabalhar em diferentes ambientes. As parteiras podem trabalhar em vários ambientes, incluindo hospitais, centros de parto e consultórios particulares. Eles também podem ter a oportunidade de viajar e trabalhar em diferentes países.

7. Faça parte de uma profissão em crescimento. A procura por parteiras está a crescer devido ao número crescente de mulheres que optam pelo parto natural. Esta é uma grande oportunidade de se envolver em um campo em crescimento que está fazendo a diferença na vida de mulheres e famílias.