Os pacientes têm o direito de tomar decisões e participar na escolha do curso de seu tratamento. Prestadores de serviços médicos têm a obrigação de informar o paciente sobre as opções do paciente , incluindo o que eles acarretam e as ramificações de cada escolha. Os provedores podem fazer suas recomendações , mas o paciente tem a autoridade final e tem o direito de saber tudo e qualquer coisa sobre seus cuidados.
Direito de Recusar
Apesar fatais ou as consequências dolorosas de não receber tratamento , os pacientes têm o direito de recusar . Enquanto médicos e enfermeiros normalmente têm a obrigação de sustentar a vida , no caso dos clínicos de tratamento paliativos são liberados da obrigação ética , se o paciente se recusa cuidado. Da mesma forma, os membros da família e até mesmo a vontade dos cônjuges não substituem os direitos do paciente , a menos que o paciente deu procuração e é considerado incapaz de tomar decisões sobre seus cuidados.
Pain Management
Infelizmente, doença terminal vem geralmente com tremenda dor. Os pacientes têm o direito de tratamento da dor - ou seja medicação. Regulamentos do Medicare são muito claras de que os pacientes têm o direito de qualquer quantidade de medicação é necessária para tratar adequadamente a sua dor.
Escolha de Médico
No final da vida, os pacientes têm o direito de escolher o seu próprio médico. Serviços de cuidados paliativos não tem o direito de forçar seus médicos favorecidas sobre um paciente. Claro que, para pacientes do Medicare , o médico tem de ser um provedor de participantes Medicare.