Admitir e aceitar seus sentimentos e emoções e permita-se chorar , sentir raiva, frustrado ou ressentido ao passar o tempo com os amigos, a família e os conselheiros que podem ouvi-lo e oferecem apoio e encorajamento. Enchendo suas emoções para baixo não é saudável e vai levar a ressentimento profundamente semeada , que pode mais tarde prejudicar o cuidado de seu paciente.
2
Torne-se mais instruídos e mais equipado para cuidar da doença do seu paciente. Muitos profissionais experientes têm lidado com os problemas que estão enfrentando e podem oferecer conselhos perspicaz e dicas que irão tornar a sua experiência de cuidar mais fácil e mais gratificante para você.
3
Faça uma pausa , utilizando trégua serviços de cuidados . Cuidados de repouso pode vir através de amigos , membros da igreja , familiares ou profissionais que vêm para aliviá-lo , quer por um dia, algumas horas , ou talvez semanas de cada vez , enquanto você se recuperar. Isto deve ser feito no mínimo um meio dia por semana , para mantê-lo de experimentar futuro burnout.
4
Delinear entre seu tempo pessoal e tempo de trabalho através da criação de rituais específicos que criam para si uma experiência de ' liberar ' e fora de tempo . Mesmo se você está vivendo com o enfermo , quando estão dormindo , você pode desenvolver hábitos que se concentram em torno de seu " eu" tempo , como banhos quentes, um livro relaxante ou uma refeição especial .
5
Combate esgotamento , alimentando -se alimentos saudáveis , fazer exercícios, e evitar alimentos de cafeína , açúcar e alto teor de gordura . Evite auto- medicar -se para dormir com álcool ou drogas e, em vez criar rituais de relaxamento através de alongamento , respiração profunda e fitas de relaxamento .