Antes de receber uma nova prótese , o membro deve ser reforçado. Isto é para garantir que o corpo vai ser capaz de lidar com o novo membro , bem como assegurar que a prótese irá encaixar correctamente . Mudanças na massa muscular pode causar uma prótese para caber errado, o que torna impossível para reabilitar corretamente. Uma vez que a ferida fechou , o paciente receberá uma prótese de preparação que pode ser usado para construir volume do membro , sensibilidade e amplitude de movimento (ADM) .
Extremidade Inferior
Se a prótese é para a extremidade inferior , o músculo terá de ser trabalhado para garantir o ajuste correcto da prótese . Realize quadríceps estáticos para fortalecer a parte superior da perna , empurrando as pernas para fora na frente de você e apertar os músculos da coxa . Segure por cinco segundos e relaxe . É importante que a resistência em ambas as pernas ser mesmo . Faça o exercício de modo que ambos os quadríceps são trabalhados em conjunto. Se você tiver uma amputação abaixo do joelho, certifique-se de fazer exercícios que utilizam o joelho regularmente para garantir que você mantenha ROM.
Depois de receber a prótese que você vai precisar para fazer exercícios de equilíbrio . Fique entre duas cadeiras com as mãos nas cadeiras para suportar o seu peso. Incline-se de lado a lado para saber equilibrar entre as próteses , ou a prótese e sua perna boa . Você também pode ficar com os pés na largura dos ombros e balançar para a frente e para trás.
Extremidade Superior
Se você perdeu um membro superior , é importante usar a mão protética e no braço , tanto quanto possível . É fácil adquirir o hábito de usar a boa mão apenas quando levantar ou agarrar. Exercer o braço protético , trazendo-o para cima e sobre a cabeça para melhorar a amplitude de movimento. Levante objetos usando os dois braços , tanto quanto possível , de modo que a força é igual entre os dois braços . Se você tem uma mão protética com dígitos que se movem , o trabalho em seus movimentos de apropriação , tentando tocar cada dedo individual para o polegar. Também tentar levantar um dedo de cada vez.