noite pode afetar a saúde eo bem estar dos trabalhadores de forma negativa. Quase 20 por cento dos funcionários em um turno da noite parar de trabalhar antes da idade da reforma por causa de doenças graves causadas por condições relacionadas ao estresse. Distúrbios como perturbação dos ritmos circadianos e deterioração da saúde causada por mudanças nos hábitos de alimentação e sono são comuns entre os trabalhadores do turno da noite. Assim, para promover o bem-estar dos trabalhadores e para proteger os direitos dos trabalhadores , a OIT desenvolveu Agenda do Trabalho Decente . A Agenda do Trabalho Decente é instrumental na promoção do bem-estar humano e melhorar as condições de trabalho favoráveis para a estabilidade social, de saúde e bem-estar para aumentar a competitividade dos trabalhadores .
Trabalho em Saúde Infantil
desde que as crianças podem ser psicologicamente e fisiologicamente imaturo , eles são mais vulneráveis a abuso físico e sexual. Empregados menores de idade que trabalham horas extras , particularmente na indústria do sexo comercial , é provável encontrar riscos à saúde que aumentam os riscos de lesões e doenças . ILC87 Convenção Número 182 demandas por dados estatísticos e informações sobre a extensão ea natureza do trabalho infantil. Também recomenda a saúde geral auto- avaliada , geralmente disponíveis para adultos, mas não com tanta frequência para as crianças. Por isso , a OIT proíbe e pede ação imediata para a eliminação das piores formas de trabalho infantil.
Saúde Mental e Bem-Estar no Trabalho
trabalhadores pobres condições pode causar estresse psicológico. Em consonância com isso, a OIT promove uma política de saúde integrada nos locais de trabalho para melhorar o ambiente do empregado. Ele também suporta a saúde mental eo bem-estar de medidas de saúde pública , segurança no trabalho , o ambiente social , da comunidade e locais de trabalho.
Serviço Público Reformas no Sector da Saúde
em 1998 , Organização Mundial da Saúde ea Organização Internacional do Trabalho identificou as principais reformas que têm um impacto negativo sobre a saúde do trabalhador . Essas reformas foram destinadas a ajudar os governos , consultores internacionais e da sociedade civil para implementar reformas que protejam a saúde dos trabalhadores . Além da criação de empregos adicionais no sector dos seguros e saúde , estas reformas institucionalizada e promoveu a participação da comunidade . Eles também ajudaram a estabelecer relação público-privada , o que aumentou a cobertura de saúde em hospitais públicos e privados.