casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Teoria de Enfermagem e Prática

O papel do enfermeiro no campo da medicina traz muitas responsabilidades. Ela pode planejar , treinar , coordenar e administrar qualquer número de projetos no curso de seu dia. As enfermeiras desempenhar um papel complexo na planta de tratamento de um paciente e de recuperação . Os princípios por trás teoria de enfermagem fornecer as orientações para a prática dentro desta função multifacetada. Identificação

O papel de uma enfermeira dentro de um centro médico é uma das posições mais multifacetadas no campo da medicina. Suas responsabilidades incluem a administração , assistência direta ao paciente , treinamento, análise de dados e gestão do programa. Enfermagem baseada em teorias juntos com o propósito de avaliar , planejar e implementar a assistência ao paciente . Para efetivamente realizar essas responsabilidades, a educação de uma enfermeira é composta de uma variedade de assuntos e aplicações interconectadas.
História

Florence Nightingale é conhecida como a primeira pessoa a conceber uma teoria de enfermagem em que a enfermeira segurou um papel distinto na profissão médica . Registros de Nightingale durante seu serviço na Guerra da Criméia eram tão profunda que seu trabalho foi feito em um quadro teórico a partir do qual futuros enfermeiros seriam treinados . Seus jornais foram compilados em 1859 o livro " Notas sobre Enfermagem : . O que é , eo que não é "
Função

Teoria de enfermagem fornece uma modelo padrão sobre o qual o praticante coloca juntos um plano de cuidados para seus pacientes. Objetivos identificados, indicadores de progresso e métodos de observação compõem o layout do plano de tratamento de um paciente. Notas de progresso são mantidos em uma base diária por médicos , enfermeiros e todos os outros profissionais de saúde. Estas notas são usadas para gravar o progresso do paciente e determinar se um determinado curso de tratamento está funcionando .

Tipos

Teoria de enfermagem é utilizado para prever as respostas dos pacientes ao tratamento e resultados de melhoria gerais usando observação e análise ao longo do curso do tratamento . Abordagens Teoria vêm em quatro categorias gerais: descritivas , explicativas, preditivos e prescritivos . Quadros descritivos contar com variáveis ​​concretas para analisar e prever o progresso do tratamento e resultado. Quadros explicativos se concentrar em como características físicas , emocionais e ambientais de um paciente se referem a um curso designado de tratamento. Teorias preditivos são baseadas nos resultados do tratamento esperados com base na condição existente de um paciente . Teorias prescritivas enfatizar o impacto terapêutico da relação enfermeiro-paciente e como isso afeta os resultados do tratamento .

Considerações

Apesar de como em profundidade e multifacetado papel de uma enfermeira pode ser, modelos de enfermagem são frequentemente criticado por ser muito regimental , e com falta de personalização. Teoria e práticas correntes são vistas como demasiado " livro " em aplicação e procedimento , deixando de considerar o paciente de uma perspectiva holística . A escassez permanente de pessoal de enfermagem requer protocolos sistemáticos que garantam objetivos do tratamento são planejados e executados. Abordagens holísticas para a prática de enfermagem , enquanto prática , são mais em termos de observação, análise e aplicação demorada.