casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Definição de resíduos médicos

A Lei de Resíduos de Serviços de Rastreamento de 1988 define resíduos médicos como " qualquer resíduo sólido que é gerado no diagnóstico , tratamento ou imunização de seres humanos ou animais, em pesquisas relativas aos mesmos, ou na produção ou testes de armas biológicas matéria ". Esta definição inclui peças reais do corpo, agulhas usadas , ligaduras ensanguentadas , equipamentos de laboratório e materiais , e materiais de diagnóstico. Qualquer coisa que tenha entrado em contato físico com uma pessoa seria suspeito. Sharps

Agulhas normalmente são colocados em "caixas de queda " dentro de instalações médicas , e as pessoas que usam agulhas em um ambiente doméstico estão autorizados a enviar as suas agulhas utilizadas via envelopes embalados especialmente para uma instalação médica apropriada para a destruição . Há também a opção de " trading " agulhas usadas por novas enviando a agulha usada (s) para um centro médico.
Biologics

Incineração é amplamente método utilizado na eliminação de resíduos médicos, mas muitos novos métodos têm sido postas em prática também. A desinfecção química é um tipo de tratamento para resíduos médicos . Grandes partes humanas ou carcaças de animais pode ser desfiado para reduzir o volume antes da desinfecção , além de simplesmente economizar espaço . Outro método consiste na utilização de um aterro sanitário; sejam tomadas precauções para que as peças vendidas e não irá contaminar o solo ou corre o risco de entrar em contato com seres humanos ou animais vivos.
Métodos alternativos de eliminação

Vidros, bisturis e recipientes podem ser reciclados depois de um longo processo de esterilização . Agulhas hipodérmicas usadas anteriormente não são um item que rotineiramente ser reutilizados. No entanto, se um cuidado extremo é tomado em desinfecção e esterilização do item usado, instalações médicas de baixa renda pode ser capaz de reutilizar as agulhas. Talvez o exemplo mais óbvio de reciclagem humana é a doação de órgãos . Com a morte de uma pessoa, quaisquer órgãos ou tecidos viáveis ​​podem ser tomadas a partir do falecido e transplantadas para uma pessoa em necessidade .
Riscos associados com a Waste médico

Muitas diretrizes têm foi definido para eliminar de forma segura de resíduos médicos , mas o erro humano pode facilmente causar situações perigosas no processo de descarte. Se não for tratada antes da incineração , determinados produtos químicos podem entrar em combustão e resultar na produção de gases tóxicos como o monóxido de carbono. Recipientes sob pressão não devem ser incinerados devido ao potencial de explosão. Ilegal de lixo hospitalar pode resultar em poluição ambiental e infecções generalizadas para uma determinada área.
Manuseio de Resíduos Hospitalares

Qualquer pessoa que trabalha em um centro médico passa por um treinamento rigoroso para entender os riscos associados com a manipulação de lixo hospitalar e como lidar com os materiais de forma adequada. Além do treinamento , eles recebem inúmeras vacinas para protegê-los de doenças . As pessoas que normalmente lidam com os materiais são prestadores de cuidados de saúde , guardas, operadores de equipamentos de gestão de resíduos , especialistas em gestão de resíduos e de pessoal gerais de eliminação de resíduos . Eles estão equipados com máscaras, botas resistentes , aventais industriais , luvas e qualquer outro equipamento de proteção necessário. O pessoal médico tomar muito cuidado com os pacientes que lhes são apresentados e, muitas vezes impactar suas vidas de uma maneira positiva .