casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Definição de Códigos de Diagnóstico Médico

códigos de diagnóstico médico é um método pelo qual os profissionais de saúde solicitar o pagamento por serviços prestados em uma infinidade de cenários de cuidados médicos e de saúde. Todas as reivindicações de seguros médicos submetidos a companhias de seguros devem ser acompanhadas por um código médico para a doença, tratamentos , diagnósticos e os procedimentos realizados por um profissional de saúde para o tratamento da doença, lesão ou doença. Tipos de Códigos

códigos médicos estão divididos em categorias, tais como as doenças do aparelho circulatório , ou Doenças Infecciosas e Parasitárias ou Transtornos Mentais . Cada tipo de doença é encontrado em uma determinada categoria na codificação médica manual de classificação conhecido como o ICD-9- CM ( Classificação Internacional de Doenças - Modificação Clínica ) .
Categorias de Codificação

O ICD- 9 Manual de codificação é dividido em 17 capítulos. O manual também designa códigos médicos para fatores que envolvem o estado de saúde ou definem o contato com os serviços de saúde , chamado de códigos V . Além disso, o ICD-9 utiliza códigos E , que definem as causas externas de lesões e onde ocorreu.

Procedimento Códigos

códigos de processo são também uma parte importante do processo de código médico , uma vez que especifica os tipos de tratamento ou procedimentos que um indivíduo pode sofrer no curso de tratamento para os ferimentos , doenças ou processos patológicos
de diagnóstico e procedimentos terapêuticos

O manual de codificação ICD-9 também oferece uma seção para especificar tratamentos e serviços precisos prestados por profissionais de saúde em unidades de atendimento ambulatorial e hospitais. Códigos de médicos para visitas ao consultório do médico são fornecidos pela CPT ( Terminologia Processual atual ) , também utilizado para serviços tais como serviços de anestesia , cirurgia , patologia e laboratório.
Por códigos médicos são importantes

Sem um sistema unificado de códigos médicos , faturamento e pagamento por serviços prestados seria quase impossível , pois cada médico ou unidade de saúde pode usar diferente terminologia ou normas para o tratamento. O ICD-9 fornece milhares de códigos universalmente aceitos , designados em letras e números, para efeitos de facturação e de pagamento.