casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

A História da eHealth

eHealth é um termo usado para descrever a convergência de tecnologia na indústria de cuidados de saúde. eHealth abrange aspectos gerais de como a tecnologia e serviços de saúde se cruzam , como através do uso da Internet e World Wide Web para distribuir e compartilhar informações para o público e os indivíduos e para servir a uma comunidade local, regional e internacional. O fluxo livre de informações entre instituições e indivíduos através da tecnologia aumenta e melhora da saúde, especialistas acham . Criação de Programa em eHealth Inovação

Em 2000 , a Rede de Saúde da Universidade e da Universidade de Toronto iniciou um programa em eHealth Inovação no Canadá. A intenção foi reunir especialistas em saúde , junto com cientistas e tecnologia da informação (TI) especialistas para desenvolver o Centro de Inovação Global de eHealth . De acordo com o site do centro , a missão era " Imagine um mundo em que as pessoas , independentemente de quem são ou onde vivem, usar informações state-of -the-art e tecnologias de comunicação com entusiasmo, competência e confiança , para atingir o mais altos níveis de saúde e para ajudar os sistemas de saúde fazer o uso mais eficiente dos recursos disponíveis ".
Robert Wood Johnson Foundation

a Fundação Robert Wood Johnson desenvolveu a sua saúde e- Technologies Initiative , em 2002. a iniciativa visa promover a saúde em linha para a mudança de comportamento de saúde e setores de gestão de doenças crônicas da indústria de cuidados de saúde. Um dos primeiros passos foi realizar um levantamento dos interessados ​​eHealth para recolher as vantagens e desvantagens desse uso emergente da tecnologia. Trinta e oito entrevistas foram realizadas e demonstrou uma visão diversificada do conceito de eHealth .
Capacitar cidadãos na Europa

Em 2004 , a liderança na Irlanda realizada uma conferência sobre saúde em linha com a intenção de capacitar o cidadão . Também em 2004, uma força-tarefa foi formada para promover e permitir uma discussão pública sobre a eficácia das tecnologias de saúde em linha que estavam sendo desenvolvidos e implantados em toda a Europa . Os elementos-chave para a iniciativa foi o de capacitar o cidadão e garantir que eHealth lhes permitiu controlar a sua informação de saúde e tratamento e sentir que as decisões sobre sua saúde estavam sendo feitos em seus melhores interesses .
o presidente Bush assina a Ordem Executiva

uma iniciativa de se concentrar em eHealth foi implementado , em 2004, através de uma ordem executiva do presidente George W. Bush. A iniciativa se destina a promover e apoiar projetos de TI que diminuiriam os erros em registros médicos , dar aos médicos e pacientes o acesso a informações confiáveis ​​, e aumentar a eficiência em todo o sistema de saúde. A ordem executiva impulsionou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos para criar o Gabinete do Coordenador Nacional de Tecnologia da Informação em Saúde , em 2004, e desenvolver várias iniciativas , tais como o Painel de Padrões de Tecnologia de Informação de Saúde , a Comissão de Certificação para a Saúde Tecnologia da Informação, ea Informação em Saúde de Privacidade e colaboração de Segurança.
Americana de Informação de Saúde Comunitária

Um ano após a ordem executiva , o secretário de Saúde e Serviços Humanos , Michael Leavitt, projetou a criação da -Americana da Saúde informações comunitário. Este painel foi composto por líderes de cuidados de saúde que representam muitas facetas da indústria. Sua carga era fazer recomendações ao secretário sobre maneiras de aumentar o uso da TI no setor de saúde . O painel foi dissolvida em 2008.