casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

HIPAA Prós &Contras

A Lei de Seguro de Saúde Portabilidade e Responsabilidade de 1996 ( HIPAA ) estabeleceu regulamentos para proteger a cobertura de cuidados de saúde e aumentou a privacidade das informações de saúde pessoal. No geral, HIPAA beneficiou os consumidores , aumentando a burocracia e os custos para as empresas. Privacidade

consumidores de cuidados de saúde têm mais privacidade sobre quem tem acesso ao seu histórico médico e informações. Mas as empresas de cuidados de saúde têm sido obrigados a novas políticas intactas , aumentar a burocracia e atualizar sistemas de computador para cumprir com os regulamentos de privacidade.
Informação Genética

Indivíduos não podem ser negados os cuidados de saúde cobertura por causa da informação de base genética , como a susceptibilidade a certos tipos de câncer. As companhias de seguros devem cobrir os indivíduos com uma probabilidade conhecida de despesas de saúde mais elevados.

Situações de Emergência

acesso total ao histórico de saúde do paciente não pode ser facilmente acessível por causa de regulamentos de privacidade . Renúncias de privacidade estão disponíveis para necessidades de cuidados de emergência, mas só são aplicáveis ​​por períodos limitados de tempo.

Portabilidade

indivíduos podem mudar a cobertura de cuidados de saúde por causa de mudanças de emprego ou eventos de vida sem doenças preexistentes ser completamente excluída para a cobertura. As companhias de seguros e os empregadores devem manter um alto volume de papelada para aderir às regras de portabilidade HIPAA.
Registros Eletrônicos

HIPAA incentiva o uso de sistemas eletrônicos para manter registros de saúde para facilitar a portabilidade e conformidade privacidade. Prestadores de serviços de saúde e companhias de seguros gastaram dinheiro para criar e suportar esses sistemas .