A maioria dos trabalhos de melhoria da qualidade nos cuidados de saúde têm múltiplas responsabilidades que caem em várias categorias específicas , incluindo a avaliação , análise , formação e educação , responsabilidades regulatórias e de compliance e gestão de risco. Um especialista em qualidade melhoria de cuidados de saúde seria idealmente responsável pela coleta e avaliação de dados clínicos da organização; análise de dados para padrões e tendências na prestação de cuidados; descobrir as causas para tendências específicas de atendimento; formação e educação do pessoal da organização para promover boas práticas de qualidade e garantir a conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis; trabalhar com a liderança e organização pessoal para criar políticas e procedimentos que asseguram cuidados de boa qualidade e minimizar o dano ao paciente; manter-se atualizado com todas as leis e regulamentos federais e estaduais; e constantemente realizar as avaliações de acompanhamento de dados e desempenho organizacional para garantir a melhoria consistente. Algumas organizações também necessitam de um especialista de melhoria da qualidade para supervisionar relatórios da organização de pontos de referência de atendimento ao paciente e medidas às autoridades federais e estaduais.
Educação
especialistas de melhoria da qualidade nos cuidados de saúde ter um fundo clínico , geralmente em enfermagem ( uma BSN ou RN) . Normalmente, uma organização provavelmente vai exigir um grau de mestre em enfermagem , epidemiologia , saúde pública, administração de cuidados de saúde ou áreas afins .
Experiência
É comum esperar que os especialistas de melhoria da qualidade ter pelo menos três anos de experiência prática em clínica para entender o processo de atendimento ao paciente. A maioria das organizações também necessitam de experiência de até três anos na melhoria da qualidade, melhoria de processos, medição da qualidade total, ou como um membro do comitê de melhoria da qualidade de um hospital. Gestão de dados e experiência estatística também é desejável.
Skills
Embora a maioria das descrições de cargos para especialistas de melhoria da qualidade nos cuidados de saúde não quantificam os conjuntos de habilidades específicas para além de uma profunda compreensão dos cuidados clínicos e processos , habilidades analíticas e habilidades de liderança , algumas organizações fazem habilidades de lista que o candidato ideal seria possuir. Estes poderiam incluir habilidades de apresentação e domínio de falar em público; habilidades de resolução de conflitos; capacidade de calcular estatísticas de saúde complexos; domínio das leis e regulamentos de saúde estaduais e federais; atenção aos detalhes; habilidade em gestão de pessoas e outros recursos; e gestão orçamental.