Você pode não melhorar o fluxo e tempo de ciclo sem antes diagnosticar toda a gama de oportunidades. Envolver um consultor ou especialista interno que é bem versado em qualidade do processo. Um engenheiro ou a qualidade do processo especialista vai usar as ferramentas e abordagens como o Sistema Toyota de Produção, mapeamento de processos , a metodologia de gerenciamento de projeto DMAIC /PDCA e ferramentas relacionadas para mapear todos os processos ineficientes e facilitar o debate de projetos de melhoria de processos .
Alinhamento clínico- Financeiro
Uma área onde o fluxo de pacientes quebra é quando duas disciplinas diferentes têm para executar os processos em paralelo. Por exemplo, em muitas salas de emergência , os funcionários clínicos têm uma triagem , tratamento e protocolo de admissão -avaliação que segue um script muito apertado. No entanto , as equipes de registro e de aconselhamento financeiro têm seus próprios processos para gerenciar para garantir a recolha de dados demográficos e de seguro adequada. Um processo que alinha as necessidades clínicas e financeiras em um único fluxo harmonioso pode reduzir atrasos desnecessários e manter os pacientes fluindo normalmente.
Gerenciar com Dados
Muitos líderes veteranos ficar com o que eles sabem . Embora essas percepções são muitas vezes valioso, a indústria está mudando a um ritmo veloz , por isso, depender de anedotas para melhorar o desempenho não é útil. Em vez disso, envolver-se em um esforço de coleta de dados robusta , envolvendo uma equipe multidisciplinar para avaliar o ciclo de receitas relevantes , rendimento e clínicos -resultados métricas. Trazer um minerador de dados experiente muitas vezes ajuda a identificar fruto maduro ou correlações inéditas que poderiam ser uma solução rápida e fácil que imediatamente aumenta a performance .
Remover as barreiras e Handoffs
Barreiras e handoff são os banes gêmeas de qualquer empresa de cuidados de saúde . Os protocolos de comunicação para mover pacientes de departamento para departamento ao longo do continuum de cuidados são essenciais. Não adianta , por exemplo, para a sala de emergência para ter um desempenho de referência na taxa de transferência só para manter os pacientes por seis horas em uma cama, segurando até que eles possam ser admitido. Da mesma forma, explorar as barreiras que são apresentados por pacientes e familiares , incluindo uma estratégia abrangente para reduzir os atrasos financeiros e psicossociais evitáveis , como a falta de transporte ou atrasos no processamento de prescrição. A equipe de gestão de processos pode desempenhar um papel mais importante neste processo.