Faça uma lista de todas as informações necessárias para a inclusão. Lembre-se que o objetivo é produzir material informativo que é instrutivo , útil e sensível às necessidades dos pacientes. O conteúdo do folheto deve ser capaz de responder a possíveis dúvidas de cada paciente. Tente responder a perguntas comuns, mas nunca sobrecarregar os leitores com muita informação.
Garantir a precisão das informações
Fornecer os pacientes com informações abrangentes oportuna e por escrito. Não se esqueça de consistência nas informações que você fornece como os pacientes também recebem informações de outras fontes . Certifique-se de que a linguagem apropriada é usado. Evite abreviações , jargões e terminologias técnicas ou médicas. Se certos termos médicos são necessários, fornecer um glossário.
Citar referências
Referência todas as declarações de informação e fonte de riscos clínicos ou eficácia. Você também pode fazer referência a livros adequados ou mais folhetos informativos destinados a abordar especificamente certas preocupações .
Considere Estilo e Apresentação
Como o objetivo do folheto é informar o pacientes e seus cuidadores , fazer a apresentação e design interessante o suficiente para os pacientes /cuidadores de ler. Organizar o conteúdo do material adequadamente . Hierarquizar as informações úteis e manter referências ou recursos tão curto quanto possível . Utilizar os instrumentos de navegação , tais como cabeçalhos, listas de conteúdo , balas e caixas destaque para melhorar a apresentação e legibilidade.
Considere o tamanho folheto, cor , design aplicado , tipo de fonte e tamanho da fonte utilizada. Note-se que os pacientes podem perder o interesse em ler os folhetos longas e mal concebidos . Se este for o caso, as informações coletadas e preparadas não serão lidos . Tenha o seu folheto avaliado e editado por várias pessoas , e revisar o material , se necessário.