Olhe para a ponta da agulha . Abaixo do ponto é a abertura , que é chamado o bisel . Existem diferentes ângulos e comprimentos para o chanfro, dependendo do comprimento da agulha e calibre .
2
Olhe para a largura ou diâmetro da agulha. É medido em medidores . Quanto maior for o número de tamanho de calibre , quanto menor for o tamanho da agulha . Em os EUA , as agulhas normalmente usam bitola tamanhos 13 a 31. Diabéticos costumam usar agulhas que são 27 a 31 . Uma agulha calibre 20 é de cerca de 0,032 polegadas ou aproximadamente 0,9 mm.
3
medir o comprimento da agulha a partir da ponta para a base . Agulhas para subcutâneo ou na pele ( intradérmica) usa pode ser tão curto quanto 0,25 polegada ou 6,35 mm. Outras agulhas podem ser de até 3,5 polegadas ou 90 milímetros de comprimento.
4
Examine a base da agulha. Tem um hub que se encaixa dentro da seringa. Em seringas descartáveis , a ligação é sólido e não podem ser separados . Em seringas reutilizáveis , você pode remover a agulha da seringa e substituí-lo por uma nova agulha .
5
A seringa é a parte da agulha que contém o líquido a ser injetado ou mantém o fluido retirado para fora do corpo . O tubo pode ser de vidro ou plástico . Dentro da seringa é um êmbolo ou pistão usado para empurrar o material injetável no corpo ou puxar sangue ou fluido corporal para fora. Examine o lado do corpo da seringa para determinar o quanto de volume que irá realizar . É impressa com valores em volume . Seringas geralmente vêm em menos de 0,25 ml até 450 ml . Seringas para diabéticos geralmente são para 1 ml ou menos e são marcadas em 1/100, 5/100 segmentos.