casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Como determinar os níveis de pessoal no Access Paciente

"acesso do paciente" refere-se ao processo pelo qual os pacientes fazem uso de recursos de cuidados de saúde . Seja em um hospital ou em um consultório particular , o processo de acesso dos pacientes inclui agendamento de pacientes , verificação de seguro, registo , aconselhamento financeiro e notificação companhia de seguros da visita do paciente. Porque tantas funções diferentes caem sob o guarda-chuva o acesso do paciente , determinando os níveis de pessoal adequados pode ser um desafio , mas não impossível. Frente -Line Instruções
equipe
1

Calcule o número mínimo de pessoal necessário para " executar o negócio. " Algumas áreas vai exigir uma equipe pessoa dedicada , independentemente do volume do paciente ( por exemplo , uma sala de radiologia no terceiro turno em um hospital ) .
2

Realizar um estudo de tempo para determinar , por local de serviço , quanto tempo é preciso um funcionário para atender completamente a um único paciente.
3

projeto volumes de pacientes por hora para cada local de serviço. Cada local que tem mais pacientes por hora do que um único membro da equipe pode resolver deve ter pessoal suficiente para processar todos os pacientes atendidos naquele momento. Por exemplo, um escritório de mamografia com equipe da recepção que pode lidar com 20 pacientes por hora vai precisar de três membros da equipe se 60 pacientes por hora estão presentes para o serviço.
4

Fator para almoços de tempo de inatividade do pessoal , quebras ou em serviços. Um pool de part-time staff alívio pode ajudar a reduzir a necessidade de cobertura de tempo integral simplesmente para ajudar a cobrir algumas horas ocupadas.
Back Office Staff
5

Calcular a unidade básica de serviço para cada área de acesso do paciente no back office . O UOS é a medida básica de quanto tempo leva uma pessoa para cuidar de uma única conta do paciente. Por exemplo , em média, um especialista em verificação de internação pode levar 12 minutos por conta. Para cada área (agendamento , verificação , os serviços de pré-chegada , o planejamento pré- procedimento) , determinar quanto tempo um membro da equipe leva para completar uma conta média paciente.
6

Use a taxa UOS para determinar como eficiente a nível de pessoal atual. Por exemplo, se leva 10 especialistas de verificação 15 minutos por conta e eles trabalham oito horas por dia , os verificadores devem ser capazes de completar 160 contas por semana. Se houver apenas 120 contas adicionadas a cada semana , então o pessoal está operando com eficiência de 75 por cento e até duas posições poderiam ser eliminadas.
7

Projeto necessidades futuras. Se a organização de saúde acredita que vai ver um aumento de 5 por cento nas admissões para o próximo ano fiscal, em seguida, multiplicar o volume atual com o novo aumento para determinar se os níveis de pessoal atuais suportam a necessidade esperada. Por exemplo, se 10 programadores podem agendar 1.000 pacientes por semana em 100 por cento de eficiência , em seguida, um aumento de 5 por cento em volumes significa que um programador de meia- hora adicional será necessário para manter a eficiência , sem incorrer em um backlog de ​​agendamento.