Trabalhando com um sistema de gestão de informação clínica é como trabalhar com um reservatório contínuo de informações que é atualizado em uma base up-to -the-minute . Todos os aspectos do atendimento de um paciente com a história médica, as condições existentes , informações sobre seguros e futuros exames e consultas é definida dentro de um quadro estruturado e contínuo dentro do sistema , de acordo com Biohealthmatics , um site de recursos de gerenciamento de informações de saúde.
dependendo do projeto , alguns sistemas podem separar as funções administrativas de que dizem respeito à saúde, ou do lado clínico de funcionamento de um hospital . Outros podem incorporar subsistemas específicos de especialidade projetados para lidar com um certo tipo de informações como resultados de laboratório e dados , ou informações de teste de radiologia.
Eletrônico de Registro Médico
No coração da maioria dos sistemas de gestão de informação clínica reside a EMR , ou prontuário eletrônico , de acordo com Biohealthmatics . Sempre que um enfermeiro ou médico vai para acessar as informações do paciente , um banco de dados EMR é configurado para cada paciente , contendo toda e qualquer informação referente a cada paciente. Demografia, testes , cobrança , seguros, até mesmo informações de outras agências dentro de plano de saúde de um paciente são acessíveis através do EMR . Como o sistema é projetado para ser atualizado continuamente , os clínicos podem basear suas decisões de tratamento nas informações mais recentes disponíveis sobre o estado do paciente .
Sistemas de gestão de informação clínica são projetados para integrar diferentes tipos de informação , que trabalha para automatizar funções administrativas e clínicas dentro de um ambiente hospitalar , de acordo com Biohealthmatics . Um exemplo disso seria o cálculo out- of-pocket custos para o paciente em um serviço regular com base no tipo de companhia de seguros que tem. Um sistema de gerenciamento de informações fornece quantidades de cobertura, serviços abrangidos e requisitos dedutíveis e copay , então alguém acessando registro de um paciente saberia automaticamente se um teste particular é coberto, como grande parte do custo é coberto e quanto para faturar o paciente.
Qualidade dos Cuidados de
Como tarefas administrativas são um componente vital no funcionamento do dia- a-dia de uma unidade de saúde , os médicos devem dedicar uma certa quantidade de tempo para manter registros precisos e completos do paciente. Sistemas de gerenciamento de informações clínicas fornecem uma maneira de simplificar estas tarefas , de modo que os médicos podem dedicar mais tempo atendendo às necessidades de assistência ao paciente , de acordo com Biohealthmatics . Também importante é a capacidade de abrir caminhos de comunicação entre os departamentos para que os envolvidos no processo de planejamento de tratamento têm acesso a todos os aspectos da condição do paciente .
E enquanto o sistema global pode ir um longo caminho para a racionalização administrativa e tarefas clínicas , pode ser difícil incorporar um sistema de gerenciamento de informações dentro de métodos existentes de um hospital de operação. Integrar um sistema existente com as inúmeras funcionalidades contidas em um sistema de gerenciamento de informações clínicas pode ser uma tarefa difícil , obra de bugs e falhas de funcionamento. O custo de implementação de um novo sistema em termos de equipamento e treinamento pode ser considerável também.