Olhe para a primeira seção do ritmo no ECG . Este intervalo mostra uma onda que normalmente se parece com uma pequena colina , em seguida, uma pausa antes de um ponto. Esta onda é chamado de " p " ( As ondas observado em um monitor de ECG estão convenientemente chamada por ordem alfabética. ) Quando a ECS começa saída elétrica , na parte superior do átrio direito flui através átrios e é realizada por um momento , antes de serem dispersos através dos ventrículos após o qual a contração cardíaca ocorre. Este insurgência elétrica em átrios causa intervalo "P. " Note-se que a partir do início da onda " P " para o início do " QRS " é chamado de " PR " Intervalo . Intervalos normais PR são 0,12-0,20 segundos de duração .
2
Olhe para a próxima onda . Os " QRS " é o intervalo de spiking no ECG causada pela eletricidade que passa através dos ventrículos ( despolarização ) . Ele deve ser igual ou inferior a 0,10 segundo . Em um eletrocardiograma se os picos são um mesmo distância entre isso indica um ritmo ventricular regular.
3
Veja que, logo após o pico de que há uma pausa antes de uma outra colina é mostrado . Este é o local onde ocorre o pulso . A última colina da série sobre o ECG é o "T Wave. " Ele mostra a recuperação dos ventrículos através de repolarização .
4
Contagem 30 caixas de tamanho médio (aqueles com 25 caixas pequenas dentro) no papel de gráfico ECG começando com a caixa depois de um pico de QRS . (Isso representa 6 segundos de tempo. ) Contar o número de picos que ocorrem dentro das 30 caixas . Multiplique por 10. Isso lhe dá a taxa ventricular ( freqüência cardíaca) . Freqüência cardíaca normal é de 60 a 80 batimentos por minuto. Em seguida, contar o número de intervalos de P da mesma maneira para a taxa de PR . Deve haver uma onda P para cada QRS .