O Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) é uma lei federal que oferece proteções de privacidade para certas informações de saúde electrónicos , incluindo registros de saúde militares. Sob HIPAA, prestadores de cuidados de saúde e outras entidades que processam a informação de saúde electrónicos são necessárias para proteger essas informações contra divulgação. HIPAA contém exceções para registros de saúde militares, inclusive permitindo que os oficiais comandantes para ver registros médicos militares , quando necessário para a conclusão da missão.
Departamento de Defesa de Informação em Saúde Regulamento de Privacidade
O DoD regulamentação, emitida em 2003, relaciona-se com a privacidade das informações contidas nos programas de saúde do Ministério da Defesa e aplica-se a todas as entidades dentro do Departamento de Defesa. O regulamento pode colocar requisitos de privacidade adicionais além daqueles encontrados em HIPAA . Ela proíbe certas informações médicas sejam utilizadas para determinações de benefícios ou fornecer acesso a informações classificadas ou retenção nas forças armadas. Privacidade de Medicina de registros de saúde militares se aplica aos beneficiários que vivem cidadãos americanos ou estrangeiros residentes atuais. Divulgação de informações pessoais de saúde é geralmente proibida sem o consentimento por escrito do paciente. No entanto , a divulgação poderá ser feita em certos casos , como listas de doentes que fornecem informações limitadas sobre os pacientes que estão a receber tratamento, o compartilhamento de informações com outros envolvidos no tratamento do paciente e informações usadas em situações de emergência; pacientes podem opor-se a esta divulgação. A divulgação pode ser feita sem o consentimento do paciente em certos casos , como quando exigido por lei , por razões de saúde pública , em casos de abuso e negligência e de processos judiciais ou administrativos .
Unified Eletrônica militares Health Records
Sob o sistema atual, registros militares separadas de saúde são mantidos pelo Departamento de Assuntos de Veteranos e do Departamento de Defesa . A administração Obama quer implementar um sistema de registro de saúde eletrônico unificado militar das duas agências . No sistema proposto , as informações do prontuário militar será contido em um único registro eletrônico começando com a data do alistamento e continuando após a alta do militar. O sistema proposto tem como objetivo reduzir os atrasos no tratamento médico encontradas no sistema atual. O novo sistema permitirá que os prestadores de cuidados de saúde militares para monitorar mais facilmente as tendências de saúde e interações medicamentosas prescrição.