casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

A História de PET

Um exame PET é uma tecnologia de imagem que utiliza a radiação para criar imagens do corpo, para doenças como câncer, doenças cardiovasculares e doenças neurológicas podem ser detectados. PET significa Positron Emission Tomography . As imagens exibidas no corpo PET demonstrar a química dos órgãos e outros tecidos, tais como tumores , uso de energia metabólica. Os tumores e cistos são mais densos , portanto, têm mais energia metabólica do que os tecidos normais. Deste modo, a energia metabólica mostra-se como imagens mais escuras em exames de PET , o que ajuda no diagnóstico de tumores e outras atividades anormais no corpo. Beginnings

Em 1953, a jovem filha de um fazendeiro Rhode Island viajou para Boston para encontrar um médico para diagnosticar um problema neurológico que a deixou incapaz de ler. Quando seu neurocirurgião não poderia ajudá-la , ele contou com a ajuda do Dr. Gordon L. Brownwell . Um ano mais tarde , o Dr. Brownwell inventou uma máquina de digitalização que exibida a localização de um tumor no cérebro da menina. O tumor foi isolado e removido com sucesso . A tecnologia que o Dr. Brownwell inventou foi a base do , e mais tarde evoluiu para o PET .
Inventor

O PET scan foi inventado em 1973 por Michael E. Phelps , um médico legista UCLA. Phelps foi um dos primeiros a mostrar como as diferentes partes do cérebro são activadas ao realizar tarefas mentais . Phelps ajudou a imagiologia médica avançada , produzindo quatro gerações de scanners PET. Estes incluíram os protótipos que todos os exames de PET modernos são baseados em .
A década de 1970

PET foram oficialmente introduzidas para a comunidade médica na década de 1970 . Neste momento, tomografias eram vistos como uma maneira emocionante e inovador para ver as doenças no corpo. Os primeiros digitalizadores PET realizada apenas uma pequena quantidade de radiação para transmitir uma imagem; por conseguinte , as imagens obtidas por scanners foram de baixa qualidade e definição . Além disso, usando exames PET necessário uma grande equipe de profissionais, incluindo químicos, físicos e médicos.
Os anos 1980

Durante os anos 1980 , a tecnologia subjacente PET avançado muito . Resolução e as imagens mais precisas foram desenvolvidos em scanners comerciais. Consequentemente , muitos dos passos envolvidos na operação de uma máquina de PET foram automatizados e pode ser realizado por um médico ou um técnico treinado . Isso diminuiu a complexidade dos procedimentos de digitalização e reduziu o custo.
2000

scanners modernos de PET são mais avançados , peças caras de equipamentos. Eles são muito mais fáceis de instalar e operar , e são evoluídos o suficiente para até mesmo produzir filmes de partes do corpo . Ao longo dos últimos anos , o grande avanço nesta tecnologia é que é combinado com um aparelho de tomografia computadorizada de um dispositivo . O scanner PET /CT moderno diminui tempos de estudo e fornece mais informações de diagnóstico . Algumas das barreiras anteriores ao uso de scanners PET não estão mais presentes .