Bioenergia leva ambas as formas tradicionais e contemporâneos. Por exemplo , os seres humanos têm usado madeira para cozinhar desde os primórdios da civilização. Hoje, bioenergia inclui combustível para motores de alta energia e eletricidade, produzido pela conversão de biomassa em produtos energéticos de alta qualidade , como o metanol .
Energia Caldeiras e produção combinada de calor e electricidade (PCCE ) Sistemas
o calor produzido a partir de caldeiras de força gerar vapor, que é mais utilizado para gerar eletricidade, com a ajuda de turbinas. As fábricas de papel utilizam caldeiras de recuperação da mesma forma, assim como a reciclagem de licor negro e produzir vapor para conduzir o processo de polpação. Caldeiras geradoras de energia de turbina a vapor têm uma eficiência de 40 por cento.
Um sistema de cogeração produz calor e energia elétrica. Aqui, o vapor produzido poderes outros processos industriais . A eficiência deste sistema pode ser tão alta quanto 70 a 80 por cento.
Gasifier Sistema
O sistema gaseificador é usado para recuperação de energia avançado. Gaseificação suporta o fornecimento de energia em pequena escala, útil para aldeias e indústria de pequena escala. As plantas de pequena escala custam menos e são facilmente acessíveis.
Madeira da pelota Fornos
Madeira fornos de pelotização bioenergia produto em uma pequena escala . Para esta tecnologia alternativa , aglomerados de madeira são produzidos a partir de resíduos de madeira , como serragem e aparas. Uma vez que esta matéria-prima é seco e repartidos ao tamanho, ele é expulso sob imensa pressão para formar pelotas.
Primeira e Segunda Geração Biocombustíveis
Bioenergia também inclui líquido e gasosos . Estes combustíveis são referidos como qualquer primeira geração ou segunda geração . Os biocombustíveis de primeira geração são aqueles são produzidos a partir de culturas alimentares , como o bioetanol eo biodiesel. Biocombustíveis de segunda geração desenvolver a partir de outros produtos naturais, como a lignina ea celulose componentes de plantas
bioetanol e biodiesel
Bioetanol de produção consiste em duas etapas: . Hidrólise e fermentação . Na hidrólise, enzimas ( celulases ) chamados quebrar cadeias de carboidratos longos , tais como celulose , em pequenos fragmentos de açúcares. Isso é deixado a fermentar, que quebra os açúcares em álcool como o bioetanol .
O biodiesel é produzido a partir de oleaginosas por meio da extração de óleo das culturas ou através da conversão de resíduos de biomassa em altas temperaturas para óleos. O óleo resultante é refinada para formar biodiesel.