Os registos de saúde devem ser armazenados , acessados e arquivados de forma que atendam as diretrizes e normas da HIPAA e outras leis de conformidade relacionados com cuidados de saúde. HIPAA foi passado para garantir que os dados do paciente é mantida em sigilo , quando vistos por companhias de seguros, prestadores de serviços e outros profissionais de saúde e que as regras rígidas são seguidos quando esta informação é movido de um local para outro.
Acordo com os EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos , cuidados de saúde TI e IS estão sob escrutínio na nossa atual crise financeira de cuidados de saúde por causa da importância da privacidade e responsabilidade na visualização e gerenciamento de todos os dados de saúde.
Considerações
grande parte dos custos administrativos associados à saúde pode ser atribuído ao elevado gasto de gerenciamento de informações de saúde , de acordo com Abra Clínica, uma organização sem fins lucrativos voltada para a gestão das questões de TI de saúde conhecimento. Ao longo da última década , tem havido um esforço para mover-se mais dos prontuários armazenados atualmente no papel em um formato eletrônico , o que poderia diminuir esses custos e mudar drasticamente a saúde forma como é gerida .
No entanto, os custos associados a fazer essas mudanças é considerável, e muitos prestadores de cuidados de saúde terão de mudar seus sistemas inteiros e formas de realização de negócios para acomodar novas formas de gestão da informação .
Gestão da Informação e provedores
Enquanto alguns provedores independentes têm tomado a iniciativa de fazer essas alterações, ainda há resistência a essa mudança devido aos custos associados e os recursos necessários , de acordo com o Dr. David B. Meinert , associado decano dos sistemas informáticos da Universidade Estadual de Missouri. A maioria dos provedores continuar a gerir informações relacionadas à saúde em formato de papel , pois não exige que o investimento caro em aplicações sofisticadas de TI e software e as despesas que acompanham de atualizações do sistema e treinamento contínuo .
Benefícios
Especialistas , incluindo Meinert , publicaram um trabalho que aponta para as muitas vantagens para mover cuidados de saúde e os registros dos pacientes para um formato eletrônico . Duas dessas vantagens incluem redução de redundância e melhor discussão de opções de medicamentos , sendo que ambos oferecem o potencial para uma melhor educação do paciente e às oportunidades de reforço da comunicação médico-paciente.
Considerações
por causa das muitas regras e regulamentos que se aplicam ao manuseio de informações de saúde e os dados do paciente , é importante para compreender o seu direito à privacidade no que se refere ao gerenciamento e compartilhamento de suas informações de saúde. Em geral, os profissionais da informação de saúde não têm o direito de ver as suas informações a menos que tenham um negócio ou razão médica para isso. Ao contrário de outras indústrias , os trabalhadores de TI na área da saúde são realizadas a um rigoroso padrão que protege a privacidade do paciente.