O primeiro uso difundido da tecnologia da informação na área da saúde foi automatizado de processamento de reivindicações. Processamento eletrônico dos pedidos médicos por prestadores de cuidados e companhias de seguros acelera a aprovação de créditos e pagamentos a médicos .
Registros Eletrônicos de Saúde
registros eletrônicos de saúde (EHRs) permitem dados do paciente para ser compartilhado em todo o espectro de cuidados primários por médicos de cuidados , enfermeiros, laboratórios e especialistas. Diagnosticar e tratar doenças requerem a história médica e tratamento do paciente de estar disponível para qualquer um que vê um paciente particular. EHRs salvar clínicos tempo por não ter de procurar informações ou duplicá-lo em vários locais.
Diagnóstico e Gestão de Doenças
Ele permite mais rápido , diagnóstico mais preciso da doença . Com ele, os médicos podem reunir dados sobre todos os aspectos dos cuidados de um paciente, consultar especialistas remotamente e obter avaliação dos dados de laboratório e imagens por especialistas ao redor do mundo em tempo real. A TI também pode auxiliar a segurança do paciente , automatizando o cruzamento de informações, como interações medicamentosas e configurar lembretes para acompanhamento com pacientes que têm doenças crônicas.
Social Media
Como cuidados de saúde torna-se mais informações , personalizados e até mesmo de consumo dirigido , meios de comunicação social desempenham um papel maior na partilha de informação. Meios de comunicação sociais permitem que os pacientes com doenças específicas para compartilhar informações sobre tratamentos e os resultados entre si e com os médicos . Como os conjuntos de dados em sites de mídia social crescem, eles têm cada vez mais valor clínico para a pesquisa.
Genomics
O seqüenciamento e publicação do genoma humano na Internet abriu um novo campo da genômica e medicina personalizada. Código genético de um indivíduo contém informações sobre susceptibilidade a diferentes tipos de doenças e dos bio- marcadores para doenças específicas como a doença de Lou Gehrig. Como a ciência aprende a transformar genes diferentes dentro e fora, novas terapias baseadas em genes para uma grande variedade de doenças se tornam possíveis. Ele acelera este esforço, permitindo a colaboração e compartilhamento de informações entre os pesquisadores remoto.