OSHA explica que agentes patogênicos transmitidos pelo sangue e prevenção de picada de agulha são uma grande preocupação de segurança para unidades de saúde , como clínicas e hospitais dos médicos. Manter os funcionários de saúde , pacientes e visitantes seguros de exposição a patógenos veiculados pelo sangue , tais como HIV e Hepatite C, é crucial para a manutenção da saúde e segurança. A exposição a patógenos veiculados pelo sangue pode causar um problema de saúde pública. Portanto, as empresas de cuidados de saúde estabelecer protocolos de segurança para lidar com o descarte de agulhas afiadas e como responder a derrames de fluidos corporais .
Riscos químicos
instalações de cuidados de saúde geralmente têm pesado de deveres produtos químicos nas instalações que são necessários para higienização , esterilização, testes e certos tipos de tratamentos químicos . No entanto, produtos químicos pode ser perigoso e insalubre se não for usado corretamente, ou se eles têm propriedades reativas quando expostas a outros produtos químicos. Como resultado, os serviços de cuidados de saúde deve se certificar de que eles estão usando produtos químicos corretamente, e armazenando -as em locais seguros onde os pacientes não têm acesso a eles.
Medical Equipment
equipamentos médicos podem representar um risco de segurança para os funcionários e pacientes. Se os funcionários não sabem como usar corretamente o equipamento, eles podem prejudicar a si mesmos e , possivelmente, o paciente. Na indústria de cuidados de saúde , equipamentos médicos é utilizado para tratar ou testar pacientes para condições médicas. Mesmo pequenas ferramentas , como instrumentos de metal , pode ser perigoso se deixado sem vigilância . Dedos esmagados , queimaduras ou cortes são possíveis lesões que podem ser causadas por mau uso de equipamentos . Portanto, OSHA identifica o equipamento como sendo uma questão de segurança nos cuidados de saúde .
Radiação Riscos
The Office Arizona State University de Segurança de Radiação explica que a radiação é uma preocupação de segurança em o campo da saúde. O uso de raios-X, por exemplo, pode ter efeitos adversos sobre os funcionários e os pacientes que não seguem os protocolos de proteção de segurança. Radiação espalhada pode ser tão prejudicial quanto a radiação primária, em que mechas do perigo de radiação pode fazer um dano potencial para a pessoa exposta .