Tornando-se um cirurgião cardíaco é um processo longo e difícil, mas no final você vai se tornar um médico altamente especializado que salva vidas todos os dias. De acordo com Portal.com Educação , pode levar até 12 anos depois de se formar na faculdade para se tornar um cirurgião cardíaco , ou seja, você vai precisar de paciência e dedicação antes de alcançar seu objetivo de carreira. Além da faculdade de graduação e , em seguida, quatro ou mais anos de faculdade de medicina , educação e treinamento para ser um cirurgião cardíaco pode levar sete a mais de oito anos.
Após Medical School
de acordo com Portal.com Educação , potenciais cirurgiões cardíacos passar os anos que se seguiram a escola médica antes fazer uma residência em cirurgia geral. Isso geralmente dura por cinco anos, onde você vai aprender sobre a cirurgia não- especializado. Após considerar que a residência vem dois ou três anos de residência em cirurgia cardíaca. Alguns cirurgiões cardíacos que optar por se especializar irá exigir ainda mais o treinamento. As especialidades incluem a cirurgia cardíaca para crianças e transplantes de coração .
Certificação e Competências
Qualquer pessoa que se torna um cirurgião cardíaco deve ser bem versado não só na biologia, patologia e anatomia, mas também o coração e as partes circundantes do corpo . De acordo com Portal.com Educação , o estágio final em se tornar um cirurgião cardíaco está recebendo um certificado da Câmara Americana de Médicos Especialistas em cirurgia geral, bem como Cirurgia Cardiotorácica . O conhecimento da anatomia de outros órgãos próximos, como os pulmões também é essencial.