Alguns pacientes preferem os métodos de ensino que são visual e auditiva , e websites interativos , bem como mídia , como vídeos e programas de televisão podem fornecer ambos. Muitos hospitais manter redes de televisão de circuito fechado, que são capazes de reproduzir vídeos on-demand ou streaming de vídeos em uma variedade de temas de saúde . Estas apresentações são frequentemente disponíveis em vários idiomas para que uma variedade de pacientes podem ser ensinados com este método , o que poderia diminuir a necessidade de serviços de intérprete caros. Os Institutos Nacionais de Saúde oferece um serviço de áudio de 24 horas por dia para informações médicas e educação do paciente , que está disponível sem nenhum custo , uma vez que é fornecido pelo governo federal. Métodos de ensino interativos paciente muitas vezes incluem um teste no final do programa ou apresentação que permite que o paciente auto- testar o seu conhecimento sobre as informações recebidas . Os profissionais de saúde também poderia usar os resultados deste teste para definir a base para a continuação do ensino do paciente.
In Person
prestadores de cuidados de saúde pode preferir pessoal, uma -em-um métodos de pacientes de ensino. Este método permite que a informação de saúde individualizado e conselhos que diz respeito diretamente ao paciente. Este método é especialmente útil no ensino de pacientes de diferentes culturas , que não pode compreender a informação de saúde por escrito . Além disso, o profissional de saúde está imediatamente disponível para explicar qualquer coisa confusa ou entrar em maiores detalhes , se necessário. Este método de ensino pode ocorrer pessoalmente ou por telefone e podem incluir uma ou mais sessões de ensino . Ensino pessoal de um paciente pode também incluir membros da família do paciente , especialmente se a família vai participar de atividades de prestação de cuidados . De acordo com o Instituto de Educação do paciente , educação personalizada paciente muitas vezes resulta em aumento da satisfação com os serviços de saúde , uma maior adesão ao tratamento , mais cuidado rentável e uma menor chance de reivindicações da malversação .
materiais escritos escritos são um método comum de ensino de pacientes. Materiais escritos incluem sites, bem como materiais impressos , incluindo fichas técnicas, folhetos e livros. Acessando o material pode exigir uma visita a um site , solicitando por e-mail , solicitando através de correio serviço postal ou uma visita a um prestador de serviços médicos e de receber a informação pessoalmente. Universidades como a Oregon Health &Science University oferecem artigos escritos on-line em milhares de temas médicos e de saúde. Além disso, o conselho escrito para prestadores de serviços médicos que passam o tempo educar os pacientes está disponível. Sites como MayoClinic.com oferecer materiais on-line para o ensino de pacientes; estes materiais são acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, sem nenhum custo para o prestador de cuidados de saúde ou o paciente. Os profissionais de saúde também pode considerar -mail a seus pacientes , como parte de seus métodos de ensino; MedlinePlus oferece um e-mail a um amigo característica que permite que o provedor para compartilhar o link ou o conteúdo de uma página inteira por e-mail .