Se os pacientes não podem pagar por serviços médicos , ou fora-de- bolso ou através de seguros , prestadores de cuidados de saúde pode recusar-se a tratá-los . Enquanto a maioria dos não - hospitais com fins lucrativos são obrigados a fornecer alguns cuidados caridade para com os pobres ou sem seguro, a fim de manter seu status não fins lucrativos , médicos privados não têm tais restrições. Assim , a ausência de seguro pode impedir os doentes de receber serviços médicos.
Acesso Condicional com Seguro
Ter o seguro não é uma garantia de acesso . Diferentes tipos de seguro de definir as condições de quando , onde e de quem o acesso a serviços médicos será concedido , como plano de saúde e MCO . Menos restritiva é a cobertura de PPO, onde o paciente deve pagar mais, mas recebe mais opções em troca; e taxa de serviço ( FFS ) arranjos são feitos entre o prestador eo paciente , quando a cobertura de seguro não está em vigor.
Organização de Manutenção da Saúde ( HMO)
um plano de saúde só trata os pacientes que são membros do seu plano de saúde. O contrato do plano de saúde para a prestação de cuidados com os pacientes garante o acesso a um médico de cuidados primários (PCP) , que determina o acesso a especialistas ou hospitais. Médico de cuidados primários de cada paciente age como um " gatekeeper " a este respeito. Sem a autorização do PCP , os pacientes podem ser negados cuidados especiais . Médicos de cuidados primários "incentivos de compensação financeira é um fator que afeta os médicos " restringir o acesso dos pacientes aos cuidados de especialidade ou experimental.
Managed Organização da Atenção (MCO)
Ao contrário de planos de saúde , o acesso ao diagnóstico e tratamento com seguro MCO é determinada pela " formulários ", que são listas de tratamentos permitidos e medicamentos de prescrição. Apenas os tratamentos especificamente listadas no formulários do MCO são permitidos. Outros cuidados e tratamentos especificamente não são cobertos, e seu custo não será pago pela MCO .
Preferred Provider Organization (PPO)
A menos restritiva e mais aberto forma de cobertura de seguro, em termos de acesso , é um Preferred Provider Organization (PPO) . O paciente não tem que escolher um PCP gatekeeper ou usar uma lista de formulários , mas ele tem que pagar mais pelo privilégio de usar qualquer médico por qualquer motivo. Existe uma franquia que devem ser atendidas anualmente antes de o seguro começa a pagar uma percentagem do custo do tratamento. Além disso, o paciente deve pagar extra para ver um fornecedor que não está na rede do plano dos fornecedores participantes.
Contrato entre o paciente eo provedor ( FFS)
Antes da advento do seguro, o sistema original de prestação de cuidados médicos foi um acordo entre médico e paciente. Hoje, esse sistema é chamado de taxa de serviço ( FFS) . O paciente solicita serviços médicos. O médico presta serviços . O médico envia um projeto de lei . Embora existam alguns contratos de seguro que cobrem hoje os pacientes em uma taxa para a base de serviço , estes acordos podem ser feitas diretamente com o escritório de cobrança do provedor de saúde , que cobra o paciente uma taxa de " pay privado " . Esta taxa é o menor preço do provedor vai aceitar um procedimento sem o reembolso do seguro .
Relação entre Seguro , Acesso e Utilização
Apesar de ter seguro fornece um meio de pagamento de serviços médicos , cobertura de seguro nem sempre garante o acesso aos serviços . No entanto, sem acesso aos serviços , a utilização não é possível.