por causa das informações envolvidas e da natureza pessoal da área médica , os princípios éticos são parte integrante da profissão médica . O pessoal médico estão expostos a vulnerabilidade do paciente e as questões de vida e morte em uma base diária . Além de veracidade , esses princípios éticos incluem autonomia, beneficência , não maleficência , justiça e fidelidade. A delicada relação entre estes princípios significa que as necessidades do paciente devem ser priorizados ao determinar qual princípio deve ser honrado primeiro.
Considerações
pessoal médico precisa se comunicar claramente com o melhor de suas habilidades e evitar mal-entendidos , sempre que possível . O profissional médico deve honestamente representar a perspectiva e os desejos do cliente. Extensa documentação aumenta a credibilidade do pessoal médico que se refere aos princípios da veracidade .
Consentimento Informado
A primeira aplicação do princípio da veracidade diz respeito à consentimento informado ea autonomia do paciente para tomar decisões com base em todas as informações disponíveis . Os pacientes precisam saber a verdade sobre sua situação médica e as suas opções. Entretanto, alguns pacientes ou suas famílias não podem querer a verdade revelada a eles. Um exemplo pode ser , se um paciente é suspeito de ser gravemente doente , mas está no escritório no dia 17 de dezembro. Devido à proximidade do feriado de Natal , a equipe médica pode simplesmente solicitar uma visita de acompanhamento imediatamente depois do Natal, em vez de relacionar toda a ramificações da doença na consulta inicial . A dinâmica familiar são uma consideração adicional também.
Ética Profissional
Veracidade em conjunto com a ética profissional diz respeito à integridade dos padrões globais , tais como faturamento , documentação, certificação, saúde normas , conformidade global e relações com seus pares . Estes não abordam a interação pessoal do profissional médico com o paciente , mas sim abordar comportamento geral em áreas que impactam o paciente de forma indireta.
Violações
Veracidade podem ser violados em vários maneiras . Omissão significa que fatos relevantes críticas são intencionalmente deixado de fora quando divulgar informações médicas do paciente. Comissão significa que o pessoal médico intencionalmente dizer ao paciente ou sua família uma mentira. Uma terceira forma , mais sutil de violar o princípio da veracidade é para encobrir a verdade com tanta jargão médico que o paciente ou sua família não será capaz de compreendê-lo.